Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mundo

Molho pesto pode virar Patrimônio Mundial da Unesco

ANSA
07 mar 2018 às 17:10
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 7º Campeonato Mundial de Pesto será realizado no Palazzo Ducale de Gênova em 17 de março. Mas a Ligúria estará em festa durante toda a semana, em apoio à candidatura do "Pesto Genovese al Mortaio" - técnica de preparação do molho de manjericão com pinoli - como Patrimônio Mundial da Unesco.

Durante os dias 12 a 18 de março, a região promoverá uma série de eventos dedicados ao pesto. A campanha começou em 2015, mas só agora será analisada pelo Comitê Interministerial Italiano da Unesco para que o "Pesto al Mortaio" possa ser colocado em uma "lista provisória" e, em seguida, prosseguir na candidatura internacional.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ajudar a campanha, "várias assinaturas foram coletadas em um abaixo-assinado. Eu gostaria de um mundo tingido de pesto verde", disse o governador da Liguria, Giovanni Toti, afirmando ser uma riqueza da região, cultura de comer bem, saúde e aromas do Mediterrâneo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Já o prefeito de Gênova, Marco Bucci, disse que "o pesto é o nosso DNA, é a nossa terra que faz manjericão, mas é nossa inteligência fazer um molho pesto".

No dia 17 de março, a competição terá 100 participantes, 50 ligures, 25 italianos de outras parte dos país e 25 do exterior. Ainda haverá a distribuição de sorvete e uma exibição de fogos de artifício. As comemorações vão de 12 a 18 de março. (ANSA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade