Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Luto

Morre Paul Bocuse, 'papa' da gastronomia francesa

Agência Ansa
20 jan 2018 às 11:15
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu neste sábado (20), aos 91 anos de idade, Paul Bocuse, um dos chefs mais celebrados da história da gastronomia francesa e um dos criadores da "nouvelle cuisine".

A morte foi confirmada pelo ministro do Interior da França, Gerard Collomb, que usou o Twitter para exaltar a "simplicidade e a generosidade" do cozinheiro. "Paul Bocuse morreu, a gastronomia está de luto. Paul era a França", escreveu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nascido em 11 de fevereiro de 1926, em Collonges-au-Mont-d'Or, nos arredores de Lyon, Bocuse começou a trabalhar na cozinha aos 15 anos. Ele interrompeu o aprendizado na gastronomia para combater as tropas nazistas na Segunda Guerra Mundial, mas retomou a carreira com o fim dos conflitos e abriu seu primeiro restaurante em 1958.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Sete anos depois, receberia três estrelas do Guia Michelin, consolidando o sucesso que permearia toda a sua trajetória na cozinha. Na década de 1970, ajudou a fundar a "nouvelle cuisine", que prioriza a leveza dos pratos e o frescor dos ingredientes, com ênfase na apresentação.

O chef sofria de mal de Parkinson havia anos e fundara um instituto com seu nome em Lyon para ensinar a profissão. "Tchau, mestre, e obrigado", escreveu no Twitter o cozinheiro italiano Carlo Cracco.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade