Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Praticidade!

Muito além de aquecer: 3 pratos que podem ser preparados no micro-ondas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 dez 2020 às 09:34
- Divulgação/iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos que marcam presença nas cozinhas brasileiras. Além de ser prático para esquentar alimentos na correria do dia a dia, também é possível preparar pratos no micro-ondas. Fazer receitas e pratos com o micro-ondas traz muitas vantagens para a cozinha, já que reduz o tempo de preparo dos alimentos, além de diminuir a bagunça e quantidade de louça para lavar.


Com as pessoas passando mais tempo em casa nos últimos meses, a cozinha voltou a ser o coração da casa. Apesar disso, o tempo durante o trabalho em casa acaba sendo curto para preparar uma refeição completa para o horário de almoço. Pensando nisso, usar o micro-ondas para otimizar o tempo e simplificar receitas é uma ótima maneira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por não ser uma prática tão corriqueira quanto a de esquentar a comida, selecionamos três pratos que podem ser preparados no micro-ondas para facilitar o seu horário de almoço ou jantar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional


Omelete de caneca

Publicidade


Prática e saborosa, a omelete no micro-ondas pode ser feita em uma caneca ou até mesmo em recipientes próprios para seu preparo no eletrodoméstico.


Para isso, basta colocar dois ovos em uma caneca e incluir temperos e ingredientes que você goste na receita, como sal, tomate picado e cebola, por exemplo. Feito isso, é só mexer bem e levar ao micro-ondas por apenas três minutos e pronto! Sua omelete está pronta para ser saboreada!

Publicidade


Arroz


Se você quiser complementar a omelete com algo a mais, pode fazer arroz no micro-ondas também. O eletrodoméstico é capaz de fazer um arroz soltinho e macio, como se tivesse sido preparado em um fogão.

Publicidade


Seu modo de preparo é prático. Basta separar um recipiente próprio para o micro-ondas, como uma tigela, e inserir uma porção de arroz e o dobro dessa quantidade para uma porção de água. Por exemplo, se você preparar duas xícaras de arroz, deve incluir quatro xícaras de água.


Se você gosta de um arroz bem temperado, pode misturar os ingredientes e temperos que desejar, como sal, alho e cebola. Feito isso, leve o recipiente por 8 minutos ao micro-ondas em potência alta. Caso o arroz ainda esteja duro, coloque mais um pouco de água e acrescente uns minutos. Esteja com o olhar bem atento durante esse tempo.

Publicidade


Brigadeiro


Com a refeição pronta, que tal uma sobremesa? Sem complicações, é possível fazer brigadeiro no micro-ondas também. Os ingredientes são os mesmos para a receita preparada no fogão, como uma lata de leite condensado, cerca de 4 colheres de chocolate em pó ou achocolatado e 1 colher de manteiga ou margarina.

Para que a receita não vaze do recipiente, opte por um com as bordas mais altas. Ao misturar os ingredientes no recipiente, coloque no micro-ondas por apenas dois minutos em potência alta. O doce não estará pronto ainda e, por isso, você deve misturar mais um pouco e esquentar por mais dois minutos. Repita esse processo até chegar na consistência desejada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade