Neste feriado evite o trabalho e faça receitas fáceis para o almoço

por Redação Bonde
   

Bife à role

Shutterstock

Ingredientes

-8 bifes passados na máquina ou batidos com o martelo (contra filé ou alcatra)

-Fatias finas de bacon

-Fatias finas de pimentão verde

-Fatias de cebola

-Fatias finas de cenoura

-Tempero para o bife a gosto

-Palitos de dente para prender os bifes

-Molho de tomate.

Modo de preparo

Tempere os bifes como preferir e espere meia hora para pegar o tempero. Abra o bife e recheie com uma fatia de bacon, uma de pimentão, uma de cebola e uma de cenoura. Enrole o bife e prenda com um palito de dentes para não abrir. Em uma panela de pressão prepare o molho de tomate de sua preferência deixando meio ralo. Coloque os bifes tampe a panela e assim que pegar pressão marque 10 minutos de cozimento. Sirva a seguir.

Macarrão alho e óleo

Shutterstock

Ingredientes

-1 pacote de macarrão espaguete (cozido conforme a embalagem)

-2 dentes de alho

-4 colheres de azeite

-4 colheres requeijão crioulo

-6 folhinhas de coentro

-Queijo ralado (a gosto).

Modo de preparo

Na frigideira quente coloque a manteiga, o azeite, a folha de louro, e o alho granulado. Coloque rapidamente o macarrão com o sal e as ervas a gosto. O dente de alho, serve para você untar os pratos onde serão servidos o macarrão. Coloque as porções nos pratos já com o cheiro do alho, e enfeite com algumas ervas. Polvilhe o queijo ralado e sirva.

Escondidinho de carne

Pinterest

Ingredientes

-1 kg de batata

-500 g de carne moída

-200 g de queijo mussarela

-Azeite

-1 cebola

-1 dente de alho amassado

-Sal a gosto

-pimenta branca a gosto

-cheiro-verde a gosto

-1/2 copo de leite

-2 colheres de manteiga.

Modo de preparo

Descasque as batatas, corte ao meio e cozinhe com água e sal. Depois amasse-as e adicione o leite e a manteiga. Mexa bem até formar um purê e reserve. Em uma panela, adicione 1 fio de azeite, a cebola, o alho e refogue a carne moída. Tempere com sal, pimenta branca, cheiro-verde e cozinhe até secar a água que se formar na panela. Forre um refratário com a metade do purê de batatas. Acrescente uma camada de queijo e uma camada de carne moída. Repita o processo e finalize com queijo ralado por cima. Leve ao forno para gratinar por 40 minutos. Sirva com arroz.

Carne assada na panela de pressão

Shutterstock

Ingredientes

-2 kg de peito bovino inteiro

-1 cebola grande cortadas em rodelas

-6 colheres de sopa de óleo

-3 dentes de alho amassados

-1 colher de café de pimenta do reino

-4 colheres de vinagre

-Sal a gosto

-1 xícara de água.

Modo de preparo

Misture o alho amassado com sal, a pimenta-do-reino e o vinagre em uma vasilha e reserve. Coloque o peito em uma tigela e com a ajuda de uma faca fure a carne, aos poucos coloque a mistura dentro dos furos. Preencha toda a carne e deixe descansar por meia hora. Depois coloque a panela de pressão no fogo com o óleo, deixe esquentar e coloque as cebolas em rodelas, mexa de vez em quando. Quando estiver quase queimada, coloque a carne. Aguarde cerca de 10 minutos, destampe e acrescente 1 xícara de água, deixe cozinhar por 40 minutos. Se a carne estiver macia abaixe o fogo e deixe que aos poucos ela frite, vire para corar dos dois lados. Coloque em uma travessa e fatie. Sirva com arroz branco e maionese.

Conteúdo relacionado: