Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Pizza

No dia da pizza, descubra como harmonizar a sua preferida com a cerveja ideal

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jul 2019 às 16:22
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pizza, uma das paixões dos brasileiros tem data especial para comemorar, nesta quarta-feira (10 de julho) é comemorado o Dia da Pizza, e a combinação com cerveja é ainda melhor. Para ajudar quem costuma ter dúvidas na hora de harmonizar a pizza com a cerveja ideal, o diretor da cervejaria Berggren, Lucas Berggren, listou algumas dicas:


Pizza de mussarela

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O sabor mais pedido pede cervejas leves que vão refrescar o paladar, sem contrastar o queijo com a cerveja. Cervejas estilo pilsen costumam ser leves, equilibradas e refrescantes, ideal para esse tipo de pizza."

Leia mais:

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Arrase!

Maçã para todos os gostos em nove receitas de arrasar

Imagem de destaque
Galpão na Fazendinha

Com alimentos saudáveis e sem conservantes, agricultores familiares marcam presença na ExpoLondrina


Pizza quatro queijos

Publicidade


"Cervejas estilo strong ale possui sabor intenso, maltado e licoroso. Tem aroma complexo, corpo denso, amargor acentuado e agradável provenientes da utilização de lúpulos especiais, o que é ótimo para harmonizar com essa mistura de queijos mais leves e fortes. Tem ótimo drinkability."


Pizza de frango com catupiry

Publicidade


"Cervejas com boa base de malte vão muito bem com esse sabor. A weiss, que além de malte de cevada, possui malte de trigo na composição, é um estilo que harmoniza muito bem."


Pizza peperoni

Publicidade


"E já que entramos no papo de pizzas mais fortes, nada como contrastar o leve apimentado do peperoni com uma das receitas das tradicionais cervejas bock da Alemanha. Além disso, combinam muito bem com o inverno."


Pizza de chocolate com morango

Para quem nunca harmonizou doce com cerveja, essa é uma oportunidade. As notas de torrefação da stout, por exemplo, complementam o sabor do chocolate com o morango. Geralmente esse estilo de cerveja possui maltes tostados e aroma de caramelo, café e chocolate. Além disso, a cerveja tem espuma densa, é encorpada, seca e cremosa."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade