Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Branded Content

Pão de Queijo da Gina: lanche prático e gostoso para as crianças nas férias

Gabrieli Chanthe*
08 jul 2019 às 16:41
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mês de julho chegou com as férias escolares. Crianças em casa, muitas vezes com os amiguinhos, dizendo: "Mãe ‘tô’ com fome!" para todo lado. E agora, como fazer lanches gostosos e saudáveis sem perder a tarde toda preparando? O Pão de Queijo da Gina vai ser a solução para este embate.


Um dos benefícios do Pão de Queijo da Gina é a variedade. Você pode escolher o tamanho e diferentes formatos de pãezinhos. O de meio quilo vem com 25 unidades, os de um quilo podem ser em: lanche, palito e coquetel (menorzinho). Para preparar é muito simples, tire do pacote e deixe no forno por 45 minutos em média. Confira o melhor modo de preparo. Sirva em uma tigela para a criançada comer com guardanapos: pouco trabalho e pouca louça suja.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da praticidade, a engenheira de alimentos do Pão de Queijo da Gina, Janaína Faria, explica que o alimento é saudável e indicado também para intolerantes a glúten. "Nosso pão de queijo tem vitaminais, sais minerais, ferro e cálcio. Tudo que uma criança precisa. O queijo que utilizamos vem diretamente de Minas Gerais, o que garante o sabor autêntico". Apesar das férias bagunçar um pouco a rotina, a engenheira alerta para tomar cuidado com o excesso de alimentos industrializados, "Prefira alimentos com ingredientes naturais, como o Pão de Queijo da Gina, que não contém corantes nem conservantes", informa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa



E se você quiser investir um pouquinho mais de tempo, veja a seguir opções de recheios para o Pão de Queijo da Gina.

Publicidade


Pão de Queijo da Gina com requeijão e azeitona
1 xícara de requeijão
1/4 xícara de azeitonas verdes picadinhas
Pimenta-do-reino a gosto
Misture todos os ingredientes em uma bacia e com a ponta de uma faca afiada faça um buraco no meio do pão já assado. Com uma colher de café, coloque o recheio. Sirva quente.


É possível usar recheios prontos. Basta comprar o da sua preferência e colocar na mesa para os pequenos escolherem, como: manteiga, ricota, patê de atum, creme de avelã e doce de leite.


Se as crianças adoram ir para a casa dos colegas brincar, o Pão de Queijo da Gina é uma ótima opção para levar na lancheira. Faria diz que o segredo para não murchar o pão de queijo é deixá-lo esfriar antes de embrulhar. Confira também como armazenar e reaquecer o Pão de Queijo da Gina.

*Com supervisão Sofia Mikrute


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade