Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Praticidade

Potência certa do micro-ondas facilita preparo de alimentos; veja como usar

Redação Bonde
23 jun 2016 às 13:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Micro-ondas é sinônimo de comida rápida, mas nem todo mundo acerta usar o equipamento na hora de preparar os pratos. Para cozinhar receitas práticas e saudáveis no eletrodoméstico, é importante ajustar a potência ideal para a cocção de cada tipo de alimento.

Diversos modelos disponíveis no mercado possuem teclas pré-programadas com o nível de potência e o tempo de cozimento necessários para o preparo de determinados pratos, como arroz, carnes e legumes. Entretanto, nem todos os equipamentos têm essas funções e, nesses casos, é necessário fazer o ajuste manual da potência para obter o melhor aproveitamento do micro-ondas. Confira qual a potência ideal para preparar diferentes tipos de pratos:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ferver líquidos e cozinhar legumes duros, como cenoura e batata, é indicado que o consumidor ajuste o micro-ondas para a potência máxima. Ela também facilita o cozimento de refogados, aves inteiras, bolos, tortas, sopas e massas em camadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional


Já a potência média, equivalente a 50% da potência, é ideal para cozinhar lentamente carnes duras, enquanto a potência mínima é indicada para descongelar as carnes, ou ainda, deixar cremes mais cremosos.

O cozimento lento (potência baixa), com uso de potência em torno de 30% do nível máximo do aparelho, permite a melhor distribuição do calor e deve ser usado para descongelar, amolecer ou amaciar alimentos. (Fonte: Engenharia de Serviços da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade