Prepare um irresistível croquete de aipim com carne

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Divulgação

Com a chegada do outono, nada melhor do que apreciar uma fritura para aquecer o coração e o estômago durante a estação. As temperaturas baixam, os dias começam a ficar mais fresquinhos e as noites mais frias. Com essa mudança, é hora de repensar no cardápio do dia a dia e preparar receitas saborosas para curtir o friozinho.

Pensando nisso, a Marilan disponibilizou uma receita de croquete de aipim com carne. Já imaginou que delícia? Agora é só abrir um bom vinho e curtir essa receita saborosa com toda a família.

Croquete de Aipim com Carne

Rendimento: 30 unidades

Tempo total de preparo: 1 hora e 30 minutos

Ingredientes:

2 embalagens de biscoito cream cracker (400g)

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola média picada

1 dente de alho amassado

2 xícaras (chá) de carne cozida e desfiada

1 xícara (chá) de água fervente

1 colher (chá) de sal

2 xícaras (chá) de aipim cozido e espremido

2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

2 claras para empanar

Modo de preparo:

Triture os biscoitos no liquidificador até obter uma farinha não muito fina. Reserve 1 xícara (chá) de biscoito triturado para empanar e o restante para a massa. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho, junte a carne e refogue por 3 minutos. Adicione a água, o sal e cozinhe até levantar fervura. Junte a farinha de biscoitos restante para a massa, mexendo sempre até soltar da panela. Retire e deixe amornar. Acrescente o aipim e o cheiro-verde. Amasse até obter uma mistura macia e homogênea. Pegue porções de massa e modele os croquetes. Passe os croquetes pelas claras e depois pelo biscoito reservado. Frite em óleo quente e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de gordura. Sirva em seguida.

*Dica do chef: Sirva quente com molho de pimenta.

Conteúdo relacionado: