Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Curiosidade

Qual o vinho ideal ao seu signo? Astrólogo das celebridades revela como combinar bebida e zodíaco

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 jan 2021 às 14:40
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem já se aventurou por uma adega ou até mesmo pelos corredores de um supermercado em busca do vinho perfeito sabe que a escolha vai muito além de "branco, rosé ou tinto”. Até mesmo para os mais entendedores da bebida, a busca pela uva ideal ao paladar jamais cessa. Que tal usar os astros como sommeliers e descobrir qual o vinho indicado para cada signo? O astrólogo das celebridades Ricardo Muri, responsável pelo mapa astral de nomes como Leo Santana, Juliana Paes e Kelly Key, revela qual o vinho você deveria investir de acordo com o seu signo. Confira:


Áries: o espanhol Tempranillo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Força, coragem e iniciativa. O signo que inicia o calendário astrológico, que não espera por nada nem ninguém, está associado a uva Tempranillo por sua força e precisão em sabores. É um vinho para ser bebido sem esperar muito tempo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa


Touro: Champagne francês

Publicidade


Estabilidade, segurança e romance. Touro é regido pelo planeta vênus e por isso seu tom sedutor. Além disso, taurinos gostam de luxo, conforto e principalmente de impressionar. Na hora de escolher a bebida, o Champagne francês, saboroso e caro envolve o valor e a riqueza necessária.


Gêmeos: o complexo Pinot noir

Publicidade


Hora quer uma coisa, hora outra. O signo mais inteligente e astuto, que tem solução para tudo sempre. O geminiano tem a capacidade de analisar o real e o espiritual numa facilidade absurda. Por isso, a uva Pinot Noir. Controverso e rico em detalhes, para entender um Pinot de forma mais clara, precisa ser alguém naturalmente complexo.


Câncer: o aconchegante Chablis

Publicidade


O canceriano é o ser mais fraternal e emotivo do zodíaco. É aquele signo que te envolve em paz, fraternidade e aconchego. A uva Chablis traz exatamente isso, persistência e um lado amoroso e familiar.


Leão: o rei dos vinhos, Tokaji

Publicidade


Signo do teatro, da pompa, do brilho. O leonino envolve todo mundo de forma artística, é o mais confiante e generoso de todos e por isso, merece o rei dos vinhos e o vinho dos reis. Para interpretar um Tokaji, é necessário amor, e Leão é da casa do amor.


Virgem: o criterioso Bordô

Publicidade


Detalhista e perfeccionista, o virginiano examina tudo e precisa de tempo para analisar cada detalhe. Assim é a uva bordô, a qual é necessário sentir todas as etapas, todos os processos, é um vinho complexo de entender.


Libra: o refinado Jerez

Publicidade


Diplomático, educado, fino e elegante. O libriano sempre se importa mais com o outro do que com ele mesmo e por natureza tende a abaixar o próprio ego para que o outro possa brilhar, de tamanha sabedoria. A uva Jerez traduz toda essa classe e refinamento.


Escorpião: os exóticos Sul-Africanos


Intenso e carnal, o escorpiano não para em apenas um vinho, mas na definição de um país. Mergulha de cabeça, ou vai com tudo ou é melhor nem chamar o escorpião, e os vinhos sul-africanos são exatamente assim, inesperados, intensos, exóticos e carnais.


Sagitário: o brasileiríssimo espumante do sul


O signo mais otimista, leve e alegre tem a sua bebida para acompanhar. Tudo está bom, tudo tem o seu lado positivo, assim como o povo brasileiro que quer sempre festejar e comemorar, são as pessoas mais alegres do mundo. Um espumante do sul do Brasil, bem festivo, é perfeito para o sagitariano.


Capricórnio: o encorpado Barolo


Ambicioso e metódico, o capricorniano tem como prioridade sua carreira profissional e busca serenidade. Como a encorpada uva Barolo, ele nasce maduro e com o tempo vai se tornando jovial e divertido.


Aquário: o controverso White Zinfandel


Verdadeiro e justo, sem julgamentos, o aquariano vai sempre olhar mais o futuro que o presente. White Zinfandel é um vinho tão livre quanto a pessoa do signo de aquário. Deveria ser tinto, se chama branco, mas na verdade é rosé. Só um aquariano é capaz de entender.


Peixes: o mutante Riesling

Espiritualizado e altruísta, o pisciano é dono de bondade e amor sem igual. Sem malícia, se apresentar alguma maldade foi por se embolar nos próprios pensamentos. Um nível de sensibilidade espiritual muito grande pede um vinho como o Riesling, a uva camaleão, pode ser doce, seco ou até mesmo espumante, tamanha a complexidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade