Quer economizar o gás de cozinha? Veja oito receitas de micro-ondas

por Mariana Sanches - Redação Bonde
   

Com a falta de gás de cozinha, causada pela paralisação dos caminhoneiros que já está no seu 9º dia, os restaurantes de Londrina estão com o cardápio restrito. Cozinhar em casa pode ser também uma complicação a mais para quem está precisando economizar o gás.

Enquanto a situação não se normaliza, o jeito é adaptar e inovar. O micro-ondas é uma das opções para fazer uma refeição rápida e que não precisa usar o fogão. De um arroz soltinho a um delicioso brownie, é possível prepar as mais variadas refeições no micro-ondas.

Separamos uma lista com ingredientes básicos de receitas práticas e fáceis para salvar as suas refeições. Confira!

Arroz branco

Comida clássica da cozinha brasileira, o arroz é indispensável no almoço e na janta. Para preparar esse prato típico no micro-ondas você só precisa de arroz, água, sal e temperos a gosto.

Feijão

E o melhor acompanhamento para um arroz fresquinho é um feijão bem temperado. Essa receita te ensina a cozinhar feijão no micro-ondas. Mas atenção: é preciso ter um pouco de paciência, pois o tempo de cozimento desse grão é um pouco maior.

Coxinhas de frango

Para preparar essa receita você vai precisar de coxas de frango, páprica picante, cebola, farinha de tigo e azeite de oliva. É importante respeitar o tempo de cozimento (18 minutos) para a carne não ficar crua.

Bife no micro-ondas

Quem não dispensa um bom pedaço de bife pode preparar a carne no micro-ondas em menos de cinco minutos. Lembre-se de virar o bife na metade do tempo, assim ele cozinha bem dos dois lados e não fica ressecado.

Batata recheada

A batata é um alimento muito versátil e pode ser feitas das mais variadas maneiras. Para quem prefere uma refeição rápida, essa receita de batata recheada no micro-ondas pode ser uma ótima opção.

Lasanha de berinjela

E para quem não come carne essa lasanha de berinjela é uma ótima opção para incrementar o almoço e a janta. Tudo o que você vai precisar é molho de tomate, queijo e berinjela. Três minutos no micro-ondas e está pronta!

Palha italiana

A palha italiana é um doce prático e muito rápido de fazer. Aqui, ela é preparada no micro-ondas e fica pronto em menos de meia hora.

Brownie

Para uma sobremesa rápida e diferente que tal preparar um delicioso brownie? Ele fica pronto em um minuto e é uma alternativa para matar a sua vontade de comer doce.

Conteúdo relacionado: