Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em meio à greve

Quer economizar o gás de cozinha? Veja oito receitas de micro-ondas

Mariana Sanches - Redação Bonde
29 mai 2018 às 15:51
- Reprodução/ShutterStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a falta de gás de cozinha, causada pela paralisação dos caminhoneiros que já está no seu 9º dia, os restaurantes de Londrina estão com o cardápio restrito. Cozinhar em casa pode ser também uma complicação a mais para quem está precisando economizar o gás.

Enquanto a situação não se normaliza, o jeito é adaptar e inovar. O micro-ondas é uma das opções para fazer uma refeição rápida e que não precisa usar o fogão. De um arroz soltinho a um delicioso brownie, é possível prepar as mais variadas refeições no micro-ondas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Separamos uma lista com ingredientes básicos de receitas práticas e fáceis para salvar as suas refeições. Confira!

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


Arroz branco
Comida clássica da cozinha brasileira, o arroz é indispensável no almoço e na janta. Para preparar esse prato típico no micro-ondas você só precisa de arroz, água, sal e temperos a gosto.

Publicidade


Feijão
E o melhor acompanhamento para um arroz fresquinho é um feijão bem temperado. Essa receita te ensina a cozinhar feijão no micro-ondas. Mas atenção: é preciso ter um pouco de paciência, pois o tempo de cozimento desse grão é um pouco maior.


Coxinhas de frango
Para preparar essa receita você vai precisar de coxas de frango, páprica picante, cebola, farinha de tigo e azeite de oliva. É importante respeitar o tempo de cozimento (18 minutos) para a carne não ficar crua.

Publicidade


Bife no micro-ondas
Quem não dispensa um bom pedaço de bife pode preparar a carne no micro-ondas em menos de cinco minutos. Lembre-se de virar o bife na metade do tempo, assim ele cozinha bem dos dois lados e não fica ressecado.


Batata recheada
A batata é um alimento muito versátil e pode ser feitas das mais variadas maneiras. Para quem prefere uma refeição rápida, essa receita de batata recheada no micro-ondas pode ser uma ótima opção.

Publicidade


Lasanha de berinjela
E para quem não come carne essa lasanha de berinjela é uma ótima opção para incrementar o almoço e a janta. Tudo o que você vai precisar é molho de tomate, queijo e berinjela. Três minutos no micro-ondas e está pronta!


Palha italiana
A palha italiana é um doce prático e muito rápido de fazer. Aqui, ela é preparada no micro-ondas e fica pronto em menos de meia hora.

Brownie
Para uma sobremesa rápida e diferente que tal preparar um delicioso brownie? Ele fica pronto em um minuto e é uma alternativa para matar a sua vontade de comer doce.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade