Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Saiba de onde vem o abacaxi em gomos que pirou a internet

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mar 2019 às 16:16
- Martinho Caires / Divulgação IAC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parece fake news, mas não é! O abacaxi em gomos existe, mas não é tão fácil de encontrá-lo. O sabor leve, cítrico e ao mesmo tempo doce do abacaxi conquista diversos paladares todos os dias, porém, a fruta pode ser um pouco demorada de descascar. O abacaxi de gomos fez sucesso na internet quando foi divulgado um vídeo no Twitter na última sexta-feira (8). O vídeo espantou os internautas ao verem que o abacaxi estava sendo consumido facilmente.




Ao ver o vídeo, é comum achar que é uma nova maneira de comer a fruta, mas, na verdade, é uma espécie do abacaxi que é chamada de "IAC Gomo de Mel", que já existe no Brasil há cerca de 30 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Origem

Publicidade


O abacaxi em gomos surgiu na China e chegou ao Brasil em 1991. A nova forma de cultivar o abacaxi foi resultado de um cruzamento natural. Essa variedade da fruta veio ao país através de pesquisas e experimentos do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) que desde então desenvolve melhoramentos genéticos.


Além do nome "IAC gomo de mel", a fruta também é conhecida como abacaxi-de-gomo ou até "pingo de mel". O diferencial da fruta é que os frutilhos, conhecido como "olhos", são soldados menos fortemente entre si, podendo se destacar facilmente.

A variedade da fruta é mais doce e menor que o abacaxi comum. A fruta é muito suscetível a uma doença que afeta plantas, a fusariose. Em contrapartida, este abacaxi tem uma boa "vida-de-prateleira", que dura até 12 dias quando maduro e tem maior resistência ao transporte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade