Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

Saiba mais sobre os 4 tipos do chocolate

23 ago 2019 às 11:22
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O chocolate é a sobremesa preferida de muitos brasileiros. Pesquisa realizada em 2016 pela Dunnhumby, empresa especializada em ciência do consumidor, revela que anualmente, cada brasileiro consome, em média, 2,5 kg de chocolate – o equivalente a 16 barras. O Sul é a região do país onde as pessoas mais comem chocolate (4,5 kg/ano). E se você faz parte desse grupo, que come muito chocolate e não vive sem, Isabela Martins Biondo, proprietária do Ateliê do Chocolate traz informações para você conhecer ainda mais sobre essa delícia.

Isabela produz chocolates há 15 anos e afirma que só trabalha com uma linha de chocolates de qualidade, ou seja, aqueles que têm mais de 25% de cacau em sua composição, afinal segundo resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), abaixo desse percentual não é considerado chocolate. O chocolate se subdivide em: amargo, meio amargo, ao leite e branco. Veja as características de cada um e saiba escolher qual mais agrada seu paladar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Chocolate amargo
"O chocolate amargo é o mais puro, ele possui 80% de cacau, baixo teor de açúcar, de gordura e não tem leite em sua composição. É o mais escuro", explica Isabela que indica o chocolate amargo para aquelas pessoas que sentem a necessidade de comer chocolate todos os dias. "Como ele é o mais puro, é o mais saudável, então se for para comer com uma frequência maior com certeza ele é a melhor opção".

Leia mais:

Imagem de destaque
Irresistível

Dia 24 de abril é do churrasco: anote essas dicas e receitas para o preparo perfeito!

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


Chocolate meio amargo

Publicidade


O meio amargo é o queridinho por ser o meio termo, nem tão puro quanto o amargo e nem tão doce quanto o ao leite. "Este chocolate leva 40% de cacau em sua composição e contém uma baixa adição de açúcar e leite", conta a proprietária do Ateliê do Chocolate.


Chocolate ao leite

Publicidade



Isabela diz que o chocolate ao leite é o mais consumido por atender mais rapidamente a famosa ‘vontade de comer um doce’. "Isso deve-se ao fato dele conter uma quantidade maior de açúcar. E como o próprio nome já diz, este chocolate contém leite e possui 35% de cacau".


Chocolate branco

Publicidade


"Falar de chocolate branco é entrar em polêmica, pois muita gente diz que não é chocolate por não ter cacau em sua composição, mas o chocolate branco contém manteiga de cacau, então o considero sim como chocolate. Entre os chocolates nobres é o que mais tem adição de açúcar, leite e gordura", informa.


Para melhorar ainda mais sua experiência ao comer chocolate, Isabela recomenda o consumo do chocolate artesanal: "Na produção artesanal o cuidado para manter as quantidades adequadas de cada ingrediente é maior. A escolha das matérias-primas também é feita a dedo, o que resulta em sabor e aroma mais puros. Essa seleção também impacta no preço, o chocolate artesanal é mais barato".


O Ateliê do Chocolate trabalha com a produção artesanal e com produtos personalizados. As embalagens – e os próprios chocolates – podem conter a logo e nome da empresa. Para encomendas em pequenas quantidades o pedido deve ser feito de três a sete dias de antecedência. Para grandes eventos, pedir 15 a 30 dias antes da data. O telefone para contato é o (43) 9.8403-7662.


Assista mais sobre o Ateliê do Chocolate:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade