Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare o cardápio!

Saiba quais alimentos estão na época em outubro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 out 2019 às 08:24
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Veja aqui quais são os alimentos que estão na época em outubro. As informações são da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Um deles é o inhame, um tubérculo que, além de ser uma excelente fonte de energia, contêm proteínas e é rico em fibras e minerais como fósforo e potássio. Destaca-se ainda por apresentar vitaminas do complexo B. Alguns estudos apontam que o inhame é um alimento com diversas propriedades funcionais, podendo agir como antioxidante, anti-inflamatório, regulador hormonal e estimulante do sistema imunológico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tubérculos

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Muito caro

Azeite vira artigo de luxo e ganha lacres antifurto em supermercados

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional


Batata: rica em carboidratos, por isso é uma boa fonte de energia. Em sua composição, a batata apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, como por exemplo, as vitaminas do complexo B, que atuam na manutenção do sistema nervoso central e o potássio, mineral que auxilia o controle da pressão arterial. Naturalmente, a batata é pobre em gordura, portanto, evite fritá-la, opte por preparo mais saudáveis e desfrute dos benefícios desse alimento.

Publicidade


Verduras


Agrião: Tem pouca caloria, com sabor levemente picante, rico em antioxidantes, bioflavonoides e vitaminas A e C, além de fibras. Para melhor aproveitamento de seus nutrientes, a melhor forma de consumo é cru, em saladas ou sucos, mas pode ser utilizado em sopas e caldos.

Publicidade


Alface: Ajuda a diminuir o colesterol ruim, por conter niacina, mais conhecida como vitamina B3, ajuda a reduzir os níveis de colesterol "ruim", o LDL e, contribui para o aumento do colesterol saudável, o HDL. Assim, a alface se torna um aliado da saúde cardiovascular. Pode ser adicionada em salada, sucos e sanduíches.


Almeirão: Da mesma família da alface e chicória, o almeirão tem sabor amargo. Presentes na folha, estão a vitamina A, que é responsável pela saúde da pele e visão, a vitamina C, que atua no fortalecimento do sistema imunológico além de minerais como fósforo e ferro, que auxilia no bom funcionamento do organismo.


Espinafre: Com alto teor nutritivo, o espinafre possui vitaminas e minerais como ferro, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e vitaminas A, C, E, K e B6. Contém luteína, uma substancia presente no espinafre é aliada contra doenças oculares como degeneração macular e catarata.

Rúcula: A rúcula é um vegetal muito apreciado por ter um sabor forte e picante. É rica em vitaminas A e C, que auxiliam na saúde dos olhos e na imunidade, respectivamente. Minerais como ferro, cálcio e fósforo também estão presentes na folha. As fibras que a folha contém, ajudam no bom funcionamento intestinal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade