Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cheio de nutrientes

Saiba quais são os benefícios do ovo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 jul 2020 às 16:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ovo é uma excelente fonte de nutrientes fundamentais para o ser humano: fornece minerais, aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de boa parte das vitaminas que o nosso organismo necessita. Estas substâncias ajudam a diminuir a incidência de doenças crônicas (AVC, diabetes, obesidade e hipertensão arterial), proteger a saúde dos olhos, fortalecer o sistema imunológico e combater o envelhecimento precoce, só para citar alguns de seus benefícios.

Cada ovo carrega muitos nutrientes em sua composição química. A tabela a seguir, elaborada por Milena Cornacini, Nutricionista Clínica, Esportiva e Ortomolecular, Mestre e Doutora em Nutrição e Consultora Técnica da Katayama Alimentos, lista uma parte destes nutrientes encontrados quando optamos por consumir um ovo – esse "gigante” da alimentação universal – e seus respectivos benefícios e indicações médicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja quanta coisa tem por dentro da casca. É surpreendente!

Leia mais:

Imagem de destaque
Dicas valiosas

Saiba como dessalgar o bacalhau corretamente

Imagem de destaque
Delícias!

Repolho: aproveite que está na época e faça estas seis receitas deliciosas!

Imagem de destaque

Como montar uma cesta de Páscoa? Confira ideias para presentear

Imagem de destaque
Anote!

Lombo é um corte delicioso! Confira oito receitas maravilhosas para Páscoa


Divulgação
Divulgação


Nutrientes essenciais


"Considerado um dos alimentos mais completos e acessíveis, o ovo fornece uma série de nutrientes essenciais para as respostas imunes e de bom funcionamento do organismo. Possui compostos biologicamente ativos que podem influenciar na terapia e prevenção de doenças crônicas e infecciosas, afirma Milena Cornacini.

Importante ressaltar que a qualidade dos ovos e seus nutrientes estão diretamente ligados ao manejo das aves e todo o processo de postura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade