Segunda sem Carne: Tofu mexido

por João Guilherme França - Estagiário*
   
João Guilherme França/Grupo Folha

O tofu veio da China e está presente na alimentação dos povos de origem há milhares de anos. Além de auxiliar em uma alimentação saudável, é versátil e está presente em pratos doces e salgados. Rico em ômega 3 e 6, o tofu regula o colesterol, combate a anemia e ainda deixa os ossos mais resistentes e os músculos mais fortes.

Trata-se de uma "coalhada" de leite de soja e sal, que é uma opção muito procurada pra quem quer substituir o ovo em uma refeição vegana. A receita de Nicole Khouri considera tudo isso com uma receita simples e rápida.

Veja os ingredientes:

- 150 g ou 1/4 de peça de tofu;

- 1 colher (chá) de cúrcuma ou açafrão-da-terra;

- 1 colher (chá) de lemon pepper;

- Noz-moscada, sal e pimenta a gosto;

- 1 fio de azeite para refogar.

Modo de preparo:

Em uma frigideira antiaderente acrescente o óleo e o tofu e o amasse até que ele fique em pedaços pequenos enquanto refoga. Acrescente os temperos e mexa bem. Espere secar e o seu tofu mexido está pronto.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato