Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Sommelière ensina um guia básico do vinho para iniciantes

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
22 mai 2019 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entrar no mundo do vinho pode gerar algumas dúvidas, afinal são diversos tipos de uvas que dão origem a rótulos vindos dos quatro cantos do planeta. Mas, para aproveitar o melhor do vinho e iniciar como um bom aventureiro, a sommèliere da Wine, Ana Cristina Fulgêncio, reuniu algumas dicas preciosas para passar da teoria à prática, sem preocupações, aprendendo e celebrando bons momentos.


O importante é diversificar na escolha dos rótulos e estar aberto à novas experiências. Ana Cristina mostra por onde começar:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Item básico

Leia mais:

Imagem de destaque
Só faça!

22 de abril é Dia da Mandioca! Comemore com 13 receitas deliciosas

Imagem de destaque
Apenas faça!

Cinco receitas com chuchu para fazer já!

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
14 de abril

No Dia Mundial do Café, aprenda a preparar 12 receitas deliciosas


"Uma taça. Que pode ser qualquer uma no começo. Na ausência deste item, é possível conhecer um vinho em qualquer tipo de copo, o clássico americano, por exemplo. Mas a taça adequada traz para a bebida a experiência completa de degustação, ajuda a aerar o líquido, realçando os sabores e os aromas do vinho".

Publicidade


Boa companhia


"Não é um item indispensável, mas importa mais do que o tipo de copo! Ao se aventurar em novas descobertas, é sempre interessante trocar ideias sobre sabores, boas combinações e impressões. Convide os amigos".

Publicidade


Apenas comece


"Escolha o vinho, abra-o, despeje-o na taça e lembre-se: a melhor maneira de aprender é praticando. Apenas teste os rótulos. Talvez você não goste de alguns e se apaixone por outros. Anote suas impressões sobre cada vinho novo degustado. Isso faz diferença na hora de relembrar os seus favoritos".

Publicidade


Etiqueta do vinho


"Esqueça-a. Não precisa balançar a taça, cheira-la e fazer cara de enólogo. Seja curioso, deixe todos esses detalhes e técnicas para depois, quando tiver mais domínio e mais rolhas colecionadas".

Publicidade


Investimento


"Comece pelos vinhos mais acessíveis, que estejam na faixa de investimento entre R$ 30 e R$ 60. Por esse preço já é possível encontrar bons rótulos. O vinho não precisa ser caro para ser de qualidade".


Inove

"Varie um pouco, os chilenos são sempre uma boa pedida, mas você pode ousar experimentando rótulos sul-africanos ou californianos, por exemplo. Se não quiser ir tão longe, o Brasil produz vinhos de ótima qualidade e sabor. Dê abertura ao novo".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade