Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Aprenda a fazer o tradicional cupcake Red Velvet sem usar corantes

Receita: Fleischmann
04 jun 2014 às 09:24
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 30 min
40 porções
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 embalagem de mistura para bolo de baunilha
  • 2 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 1 unidade média de beterraba (150 g)
  • 4 colheres de sopa de margarina (60 g)
  • 3 ovos
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Bolo: embrulhe a beterraba em papel-alumínio e leve ao forno médio preaquecido a 180 ⁰C, por cerca de 40 minutos, ou até que, ao espetar com um garfo, ela esteja macia. Espere esfriar um pouco e retire-a do papel–alumínio. Cuidadosamente, retire a pele com o auxílio de uma faquinha de legumes. Passe-a por uma peneira fina ou por um processador, a fim de obter um purê. Em uma batedeira, coloque a mistura para bolo, os ovos, a margarina, o chocolate em pó e o purê de beterraba. Bata em velocidade média por 7 minutos, até a massa ficar homogênea.

Com o auxílio de duas colheres (sopa), distribua a massa em forminhas de papel forneáveis dispostas em um tabuleiro de minicupcakes. Leve ao forno preaquecido a 180 ºC e asse por cerca de 20 minutos, ou até que, ao espetar um palito na massa, ele saia limpo e seco. Retire os bolinhos do forno e deixe esfriarem sobre uma grade.

Cobertura: bata na batedeira a manteiga e o açúcar de confeiteiro, em velocidade alta, durante 5 minutos, ou até que dobrem de volume, formando um creme fofo e esbranquiçado. Desligue a batedeira e adicione o cream cheese, voltando a bater por mais 5 minutos. Cubra o creme pronto com um filme plástico e leve-o à geladeira durante 30 minutos, para deixá-lo mais firme. Retire 5 minutos antes de utilizar.

Montagem: coloque a cobertura dentro de um saco de confeiteiro com o bico desejado e faça a decoração sobre os bolinhos assados.

Variação: acrescente 2 colheres (sopa) de chocolate em pó para um sabor mais intenso de chocolate.

Dicas:

- Você também pode assar a beterraba no micro-ondas. Embrulhe-a em filme plástico que possa ser aquecido e leve ao micro-ondas por cerca de 5 minutos, em potência média (50%), ou até que, ao espetar um garfo na beterraba, ela esteja macia.

- Essa massa também pode ser assada em forma redonda (23 cm de diâmetro). Para finalizar, espalhe a cobertura com a ajuda de uma espátula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade