Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Receita que vale a pena fazer!

Bala de coco gelada que derrete na boca

Receita: Redação Bonde com Tudo Receitas
08 ago 2019 às 10:14
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Vegetariano
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1kg de açúcar refinado
  • 500g de coco ralado (fresco ou seco)
  • 200 mililitros de leite de coco (1 vidro)
  • 200ml de água
  • 1 colher de sopa de suco de limão ou vinagre de maçã (opcional)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

1. Em uma panela, misture o açúcar com o leite de coco, a água e o suco de limão ou vinagre até dissolver os grãos de açúcar. Leve ao fogo médio e espere ferver sem mexer, para não açucarar.

Dica: O suco de limão e o vinagre ajudam a conservar a bala de coco por mais tempo.

2. Deixe esta calda da bala gelada de coco ferver por 15 minutos ou até virar uma calda grossa. Para saber se a calda está no ponto pegue um pouco com uma colher, coloque em um copo com água. Forme uma bolinha com os dedos e coloque em um prato: se der um estalo é porque está pronta e pode desligar o fogo.

Dica: Se você tiver um termômetro de cozinha use-o para conferir a temperatura ideal da calda: quando atingir os 125ºC pode desligar o fogo.

3. Despeje a calda da bala de coco gelada sobre uma superfície lisa e untada (o ideal é colocar em bancada ou pia de granito ou mármore). Deixe ficar até esfriar o suficiente para manusear e depois comece virando as bordas da calda para dentro. Com as mãos untadas fique puxando e torcendo essa massa da bala em forma de cilindro até ficar opaca e durinha.

Dica: Se a calda quebrar quando colocada na bancada é porque passou do ponto.

4. Forme rolinhos com a massa da bala de coco e coloque sobre a bancada ou pia. Seguidamente corte em porções, como se fosse nhoque, usando uma faca ou tesoura untada e passe no coco ralado. Deixe esfriar em um prato ou tabuleiro.

5. Coloque a bala de coco gelada em um pote ou caixa com tampa e reserve na geladeira por 24 horas antes de servir. Está prontinha e é só se deliciar!

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade