Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nhammm

Chantilly, morango e suspiro rendem delícias no copinho!

Receita: Fleischmann
28 ago 2013 às 14:35
- Divulgação/Fleischmann
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 35 min
15 porções
Preparo Fácil
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 200ml de creme tipo chantilly
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 caixa (350g) de morangos
  • ½ pacote (50g) de suspiro
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Retire as folhas dos morangos e corte-os em 4 partes. Em uma panela, junte os morangos e o açúcar e leve-os ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até os morangos começarem a desmanchar, obtendo a consistência de uma calda grossa. Tranfira para uma vasilha e leve à geladeira para esfriar.

Em uma batedeira, bata o creme tipo chantilly em velocidade média por cerca de 4 minutos, ou até obter textura firme (ao levantar o batedor, formam-se picos estáveis). Transfira o creme batido para um saco de confeitar com bico pitanga e leve à geladeira até a hora de montar as verrines (copinhos).


Coloque os suspiros em um saco plástico (pode ser a própria embalagem do suspiro) e pressione-os levemente com a palma da mão para que fiquem grosseiramente quebrados.Utilize copinhos para a montagem.

Disponha 1 colher (chá) de suspiro e cubra com 1 pitanga do chantilly. Sobre essa camada, coloque 1 colher (chá) da calda de morangos e decore com 1 pitanga do chantilly. Finalize com suspiro ou decore com 1 pedacinho de morango e 1 folha de hortelã. Deixe na geladeira até a hora de servir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade