Chocolatier ensina receita de brownie cremoso, fácil e rápido de se fazer

   

Tempo de preparo
0 h 30 min

Rende - 4 porções
Preparo fácil


Ingredientes

- 330 gramas de chocolate meio amargo

- 300 gramas de manteiga

- 400 gramas de açúcar

- 6 ovos

- 150 gramas de farinha de trigo

- 50 gramas de cacau

- 1 pitada de sal

-1 colher de essência de baunilha (opcional)


Modo de preparo

Você já comeu um brownie macio, que derrete na boca e derrama todo o recheio numa profusão de sabores? Se não, está prestes a degustar o melhor brownie a sua vida! Cremoso e delicioso, a receita é ensinada pelo chocolatier Matheus Santos, em entrevista ao Multi Chef, programa do canal da Multi TV no Youtube. Além de fácil e simples, a receita é rapidinha de ser preparada. E não tem segredo! É só misturar os ingredientes e colocar no forno.

Matheus é novo, mas já tem formação em chocolatier, panificação e confeiteiro e, além de tudo, está fazendo curso para se tornar um chef profissional. O garoto tem o sonho de rodar o mundo fazendo estágios em restaurantes por aí, mas, em algum dia, voltar e montar o próprio bistrô. Essa simpatia e humildade diz que já perdeu as contas de quantos doces e sobremesas inventou e preparou nos restaurantes pelos quais trabalhou.

Aliás, o maior desafio que ele já teve na cozinha foi preparar um bolo. "Um bolo?”, pergunta Fábio Luporini. Você vai precisar assistir os vídeos até o final para descobrir porque o rapaz tão prendado na cozinha achou mais desafiador preparar um bolo! Curta, comente e compartilhe os vídeos. Assista-os até o final. Inscreva-se no canal da Multi TV e ative as notificações. Não se esqueça de mandar esse vídeo para todo mundo pelo WhatsApp.

Fonte da receita: Multichef


Gostou desta receita? de sua nota:

Conteúdo relacionado: