Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fica uma delícia!

Como fazer bala de coco de um jeito fácil!

Receita: Preçolandia
27 jul 2020 às 15:13
- Divulgação
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
0h 0 min
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 250 gramas de coco ralado seco sem açúcar
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 3 xícaras de açúcar
  • 1 xícara de Água
  • 1/4 xícara de vinagre
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

- Primeiramente, em uma panela, misture o coco com o leite condensado e a manteiga. Em seguida, leve ao fogo médio (170 ºC a 190 ºC), mexendo sempre, por 8 minutos ou até a mistura se desprender do fundo da panela. Retire do fogo e transfira para um prato ou travessa untada com manteiga e deixe esfriar.

- Feito isso, com as mãos untadas com manteiga, modele bolinhas de coco com 1/2 colher (sopa) e reserve. Em uma panela média, misture o açúcar com a água e o vinagre e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até todo o açúcar se dissolver.

- Depois de mexer, deixe ferver por 15 minutos ou até a calda ficar dourada, quando terá alcançado o ponto de bala dura (ao mergulhar um pouco da calda em um copo com água fria, modele uma bolinha. Estará no ponto se mantiver a forma).

- Retire do fogo e mergulhe aos poucos as bolinhas de coco na calda. Com uma colher, retire e deixe escorrer o excesso de caramelo. Por fim, transfira as balas para a assadeira, deixe até endurecer e pronto, já podem ser servidas. Aliás, elas duram até 2 dias fora da geladeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade