Doce de banana: aproveite a quarentena para fazer essa receita fácil com mel e limão

   

Tempo de preparo
1 h 0 min

Rende - 2 porções
Preparo fácil


Ingredientes

O advogado Jossan Batistute, conhecido como San, recebeu a equipe do Multi Chef em sua casa, num clima descontraído totalmente diferente do ambiente de trabalho em que está sempre engravatado. É que ele foi ensinar ao amigo, o apresentador Fábio Luporini, uma receita deliciosa de doce de banana que, aliás, é super simples e fácil de se fazer. E não demora quase nada!

A receita é ideal para esses dias de quarentena: se você está em casa, com tempo livre e está sobrando algumas bananas maduras, prepare-as e coloque a mão na massa! Uma das dicas dele é colocar um pouco de mel em vez do açúcar, que não deixa tão doce. E quebrar essa sensação com um pouco de limão. Realmente fica muito bom.

Depois, é só servir para os amigos e para as visitas em torradinhas diversas ou até mesmo comer com queijo. Pode ser um queijo minas ou então um parmesão, depende do seu paladar. O melhor mesmo é comer de colher! Mas, nesses tempos de prevenção contra o coronavírus, cada um tenha a sua colher, usando-a apenas uma vez. Depois lave bem e volte a degustar essa iguaria! Quer saber como faz? Assista aos vídeos do Multi Chef até o final.

- 12 bananas nanicas maduras

- 50ml de água

- 50 a 150ml de limão

- 100ml de mel puro


Modo de preparo

- Cortar as bananas em pedaços de 3 a 5 cm

- Coloque tudo na panela, tampe e deixe ferver, mexendo as poucos

- Depois de certa fervura, adicione o limão

- Continue mexendo agora mais frequentemente

- Adicione o mel

- Fogo baixo ou médio quase o tempo todo.

- Quando as bananas já tiverem todas virado uma pasta única, então deixe grudar um pouco no fundo e mexa bem para tudo desgrudar.

- Continue mexendo até dar o ponto que deseja.

Obs: Panela de cerâmica com tampa de vidro ajudará muito no procedimento

Fonte da receita: Multichef


Gostou desta receita? de sua nota: