Mini chef ensina a fazer macarrão no disco

   

Preparo fácil


Ingredientes

- 500 g de peito de frango cortado em cubos pequenos

- 300 g de linguiça calabresa cortada em rodelas

- 300 g de bacon cortado em cubos

- 1 cebola média picada

- Meio repolho verde cortado em tiras

- Meio repolho roxo cortado em tiras

- 2 cenouras cortadas em tiras

- 250 g de macarrão instantâneo

- 1 pimentão grande vermelho cortado em tiras

- 1 pimentão grande amarelo cortado em tiras

- 1 pimentão grande verde cortado em tiras

O Multi Chef vai até Rolândia para conhecer uma figurinha: o "mini chef” Ciro, um garoto de apenas 11 anos que é um prodígio. Ele é ator, toca bateria e teclado, participa do grupo escoteiro e mais um monte de atividades. E, claro, sabe cozinhar, um dom que aprendeu com o pai Clemente, que é gaúcho. Entre todos os pratos que sabe fazer, incluindo o churrasco, o rapaz ensinou o apresentador Fábio Luporini a preparar um macarrão no disco. Sim, é uma invenção do pai que o filho aprendeu muito bem!

Funciona assim: o pai preparou uma espécie de disco, que esquenta com fogo a lenha. No disco quente com o óleo ele vai colocando os ingredientes, deixando-os cozinhar: linguiça, frango e os legumes, como repolho, pimentão, cebola, entre outros. Até que, quando tudo estiver no ponto, abre-se um buraquinho entre os ingredientes no disco e coloca-se o macarrão, daqueles que se faz yakissoba. E aí deixa tudo cozinhar junto. Logo está pronto. Faz fumaça, mas fica delicioso!

Quer saber o passo a passo? Quem ensina é o próprio Ciro, nessa entrevista que a gente fez com ele no Multi Chef. Assista aos vídeos: curta, comente, compartilhe, inscreva-se no canal e ative as notificações!


Modo de preparo

Assista no Multichef!

Fonte da receita: Multichef


Gostou desta receita? de sua nota:

Conteúdo relacionado: