Sabe aquele brownie de casquinha crocante e cremoso por dentro?

   

Tempo de preparo
0 h 45 min

Rende - 5 poro(es)ões
Preparo fcil


Ingredientes

- 4 ovos

- 1 xícara e 1/2 de açúcar

- 200 gramas de chocolate meio amargo

- 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina

- 1/2 xícara de chocolate em pó

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 pitada de sal


Modo de preparo

- Coloque os ovos e o açúcar em uma vasilha e mexa com um fouet até ficar bem homogêneo e claro. Pode usar batedeira, se quiser. Reserve

- Em uma vasilha que possa ser aquecida, adicione o chocolate picado e a manteiga ou margarina. Deixe derreter no micro-ondas e, de 30 em 30 segundos, misture e verifique se já está totalmente derretido. O derretimento também pode ser feito em banho-maria, colocando o recipiente em uma panela com água fervente. Não deixe a água não entrar em contato com o chocolate!

- Misture o chocolate com os ovos e o açúcar batidos até ficar bem homogêneo. Coloque o chocolate em pó, peneirando. Misture suavemente com o fuet, de baixo para cima, para incorporar ar

- Junte a farinha de trigo, também peneirada. Misture com delicadeza até a farinha desaparecer. No final, o sal

- Unte uma forma retangular (15 cm x 25 cm) com manteiga e polvilhe chocolate em pó. Bata para tirar o excesso. Adicione a massa e espalhe delicadamente com uma espátula.

- Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por 30 minutos (o tempo pode variar, dependendo do seu forno!). Para saber se está assado, espete um palito de dente no centro da massa e, se ele sair limpo, está pronto!

- Dica: acrescente nozes ou castanhas picadas à massa. Ou coloque uma pitada de canela e de noz moscada ralada na hora.

Fonte da receita: Camicado


Gostou desta receita? de sua nota:

Conteúdo relacionado: