Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inove no dia a dia

Veja a receita de carne moída com refogado de pimentão

Receita: Redação Bonde com Panelinha
06 jun 2019 às 17:20
- Shutterstock
Publicidade
Tempo de Preparo Rendimento
1h 0 min
4 porções
Preparo Fácil
Culinária Saudável
Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 g de patinho moído
  • 1 pimentão vermelho
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara (chá) de água quente
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
  • cebolinha fatiada a gosto para servir
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Modo de preparo

1. Retire a carne moída da geladeira e mantenha em temperatura ambiente enquanto prepara os outros ingredientes – se ela estiver gelada na hora de ir para a panela pode cozinhar em vez de dourar.

2. Lave, seque e corte o pimentão ao meio, no sentido do comprimento. Descarte as sementes e corte cada metade em cubos médios de cerca de 1,5 cm. Descasque e corte a cebola em cubos pequenos. Descasque e pique fino os dentes de alho.

3. Leve uma panela média (ou frigideira grande) ao fogo baixo. Quando aquecer, regue com 2 colheres (sopa) de azeite e acrescente a cebola. Tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 10 minutos, até ficar bem dourada. Junte o pimentão, tempere com sal e pimenta a gosto e refogue por mais 2 minutos – se cozinhar demais o pimentão pode desmanchar. Acrescente o alho e misture bem.

4. Aumente o fogo para médio e, com a espátula, afaste o refogado para abrir um espaço no centro da frigideira – assim a carne doura mais rápido. Regue com mais 1 colher (sopa) de azeite e adicione a carne moída, tempere com sal e pimenta a gosto e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, para soltar os pedaços e dourar por igual.

5. Regue a água quente aos poucos, raspando bem o fundo da frigideira para dissolver os queimadinhos e umedecer o preparo. Desligue o fogo, misture a cebolinha fatiada e sirva a seguir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Continue lendo

Últimas Receitas

Publicidade