Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a programação

Corpo de dom Geraldo Majella será velado no domingo e sepultado na segunda-feira

Redação Bonde
26 ago 2023 às 13:49
- Arquidiocese de Londrina_divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O corpo de dom Geraldo Majella, arcebispo emérito de Salvador e ex-arcebispo de Londrina, será velado na Catedral Metropolitana de Londrina no domingo (27) e sepultado na segunda-feira (28), informou a Arquidiocese de Londrina. Dom Geraldo morreu neste sábado (27), em Londrina, onde residia há quatro anos.


A programação prevê cortejo saindo da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) em direção à Catedral Metropolitana de Londrina) em direção à catedral metropolitana às 8h. Por volta das 9h, está programada uma celebração da Palavra, com o arcebispo Dom Geremias Steinmetz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o domingo, haverá missas a cada duas horas, com a primeira ocorrendo às 10h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Londrina: Câmara quer saber onde está dinheiro que deveria ter ido para Marco Zero

Imagem de destaque
Confira os prazos

UEL divulga edital de isenção e descontos para inscrição do vestibular 2025

Imagem de destaque
Saiba mais

Bacia do Tibagi sofre com efeitos climáticos, diz pesquisadora da UEL

Imagem de destaque
Estreia

'Boteco da Carol Romanini', em Londrina, une jornalismo e entretenimento em podcast



Na segunda-feira, às 10h, está programada a missa de exéquias (que celebrada antes do sepultamento,  entre outras motivações) e o sepultamento na Cripta da Catedral às 12h, realizando desejo expressado por dom Geraldo ainda em vida. 


Imagem
Dom Geraldo registrou em carta desejo de ser sepultado em Londrina
Tendo o pedido de renúncia aceito pelo Papa Bento XVI no ano de 2011, dom Geraldo Majella Agnelo tornou-se Arcebispo Emérito da A


Para o velório, a CMTU programou alterações no trânsito na área central de Londrina, com bloqueios nas vias do entorno da catedral. 


Neste sábado, o prefeito Marcelo Belinati (PP) decretou luto oficial por três dias e lamentou a partira do arcebispo. “Muito triste a notícia da morte de Dom Geraldo Majella Agnello. Um religioso íntegro, comprometido com as causas sociais, e que deixou sua marca ao comandar a Arquidiocese de Londrina por 8 anos. Querido por todos, fará muita falta não só para Londrina, mas para o nosso país. Que Deus conforte seus familiares e amigos.”

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade