Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja!

Aprenda a fazer roupas de frio para cachorro sem gastar muito

Caroline Knup - Estagiária*
28 mai 2020 às 11:20
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O frio chegou e, assim como os humanos, os pets também sentem a queda de temperatura. Para proteger os animais do frio, especialmente os cachorros, muitos tutores apostam nas roupinhas. Contudo, apesar de fofas e eficientes, essas peças podem ser bem caras e, por isso, inacessíveis a muitas pessoas.

Entretanto, existem maneiras de confeccionar roupinhas para os cachorros em casa de forma fácil e bem barata. Apesar da facilidade, o tutor precisa avaliar se o cachorro precisa usar a roupa, já que algumas raças não possuem essa necessidade. Para saber se é necessário, converse com o veterinário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se o seu cãozinho está liberado para usar roupinhas para se proteger do frio, chegou a hora de aprender algumas maneiras de confeccionar as peças em casa. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Calça de moletom

Publicidade


Todo mundo tem uma calça de moletom velha jogada dentro do armário. Um bom uso para essa peça é costurar roupinhas para os cachorros. Apenas uma perna da calça é necessária para uma peça de roupa e, por isso, sua calça velha pode render duas opções de visual.


Antes de começar a cortar a roupinha do animal, não se esqueça de tirar as medidas das costas, do pescoço, da cintura e da barriga do cachorro. Lembre-se ainda de medir a circunferência das patas para que o modelo não fique apertado e incômodo para o pet.

Publicidade


Veja abaixo um tutorial:



Blusa de lã

Publicidade


As blusas de lã que foram deixadas de lado também são ótimas para confeccionar roupinhas para cachorro. Além de quentes e confortáveis, as peças têm um tecido fácil de trabalhar e, por isso, qualquer um pode tentar costurar em casa!


Assim como com as calças, as blusas rendem duas roupinhas, já que apenas uma manga é necessária para cada peça.

Publicidade


Veja o tutorial abaixo de como confeccionar a peça sem usar costuras ou cola:



Legging

Publicidade


O tecido mole e confortável das leggings também são perfeitos para roupinhas de cachorro. Para fazer a peça, basta tirar as medidas do cachorro, cortar a calça e costurar os pedaços. Seu pet vai ficar lindo!


Veja o tutorial:

Publicidade



Meia


As meias são perfeitas para roupinhas de animais pequenos e magros. Para isso, prefira meias longas e bem quentinhas. O tutorial é semelhante ao da blusa e não precisa de costura! Assista:



(Com informações do site Ana Maria Braga.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade