Arena Anhembi, em SP, ganha área de recreação para cães

por Folhapress
   
Reprodução/Pixabay

Um espaço gratuito com brinquedos para cães se exercitarem e gastarem energia foi inaugurado na Arena Anhembi, zona norte de São Paulo.

O Petz Play tem 500 m2, ao ar livre. "A área foi pensada para a socialização entre os pets e seus tutores. É superimportante para a saúde física e mental dos cachorros ter esses momentos ao ar livre, podendo desenvolver seu potencial e se relacionar com outros da sua espécie", diz Karina Mussolino, veterinária e gerente técnica do Centro Veterinário Seres, da Petz.

A Arena fica junto ao sambódromo e foi aberta ao público no fim de outubro como nova opção de lazer na cidade. Há pista para caminhada, ciclofaixa e aluguel de bicicletas, triciclos e patins, além de quadra poliesportiva.

Inaugurado em meio à pandemia, o local conta com protocolo de segurança contra a Covid, afirma a prefeitura.

O Petz Play Anhembi funciona no mesmo horário da Arena: de segunda a domingo, das 8h às 18h. Para os pedestres, o acesso é pelo portão da rua Milton Rodrigues.

Segundo a SPTuris, responsável pelo sambódromo, o estacionamento custa R$ 10 e pode ser acessado pelo portão 38.

PLAYGROUND

Essa é a quinta unidade Petz Play de São Paulo instalada em área pública. Os outros estão nos parques Villa Lobos, Candido Portinari, Juventude e Buenos Aires. Há ainda dois parques em lojas da rede de pet shop: nas unidades Ricardo Jafet e Itaim Bibi.

Conteúdo relacionado: