Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comemore!

Baleias jubarte deixam lista de animais em risco de extinção

Redação Bonde
09 dez 2019 às 09:48
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ambientalistas e toda a sociedade têm um motivo para comemorar: antes consideradas em extinção, as baleias jubarte agora não integram mais a lista de animais que correm o risco de deixar de existir. A informação foi confirmada pelos números: a população da espécie saltou de 450 indivíduos no Atlântico Sul para mais de 25 mil animais.

As baleias jubarte começaram a ser caçadas há tempos. Existem pinturas pré-históricas que representam que o homem caça baleias jubarte desde a época em que vivia em cavernas. Apesar de todo o histórico, as baleias jubarte, que podem chegar a até 19 metros, entraram em risco de extinção em meados de 1900. Para proteger a espécie, cientistas e ambientalistas implementaram, no início da década de 1960, medidas contra a caça ilegal das baleias jubarte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O estudo publicado na revista Royal Society Open Science, que mostrou a estimativa atual do número de baleias no Atlântico Sul, criou um software próprio que mesclou registros capturados pela indústria baleeira no começo da caça e da exploração comercial da espécie. Os autores da pesquisa acreditam que o modelo desenvolvido para a contagem das baleias jubarte pode ser usado também em estudos sobre a recuperação de outras espécies, marinhas ou não.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família

*Com informações do site Hypeness.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade