Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Banco de ração distribuirá 1 tonelada de alimentos para animais nesta quarta

N.Com
24 jun 2020 às 09:10
- Vivian Honorato/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), irá distribuir uma tonelada de ração, para cães e gatos, nesta quarta-feira (24). A iniciativa será conduzida pela Dbea (Diretoria de Bem-Estar Animal), por meio do Banco de Ração, e irá atender famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O diretor da Dbea, Haroldo Belli, informou que, aproximadamente, 100 famílias estão inscritas no Banco de Ração da Prefeitura, além de duas ONGs e 182 protetores independentes da proteção animal. "O cadastro pode ser feito no Portal da Prefeitura, onde há um link para ONGs e protetores, e outro para as famílias. É preciso atender a alguns critérios e, para receber a doação, conferimos se as informações fornecidas procedem”, explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A distribuição desta quarta-feira (24) se iniciou às 8h30 da manhã, percorrendo um itinerário em diversos bairros da cidade, por todas as regiões. As famílias selecionadas vão receber, no mínimo, 25 quilos de ração, valor que pode ser maior conforme a quantidade de animais na residência. "Estas famílias já foram avisadas, por contato telefônico, de que receberão nossa visita”, informou Belli.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Ao todo, serão distribuídos 800 quilos de ração para cachorro e 200 quilos de ração para gatos, que foram doadas ao Município. Somente em 2020, o Banco de Ração da Prefeitura de Londrina já distribuiu mais de nove toneladas de ração. Além de gêneros alimentícios, o programa municipal também é apto a receber doações de utensílios para animais, como roupas, caixas de transporte, casinhas e demais materiais, destinados às ONGs, protetores e famílias cadastradas.

Para participar do programa Banco de Ração, é necessário preencher os formulários disponíveis na página do Banco de Ração, no Portal da Prefeitura de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade