Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça Fred

Cachorro vira frentista de posto de combustíveis em SP

Folhapress
11 jan 2021 às 16:55
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na mesma época em que o Brasil assinava o atestado de azar, ao ser goleado por 7 x 1 pela Alemanha na Copa de 2014, a sorte invadia a vida de Fred, um cão sem raça definida que chegou a um posto de combustíveis no Pari, capital paulista.


Fred estava com muita sede e quase desmaiado de fome, diz um frentista que prefere não ser identificado. Ele, que afirma ter sido amor à primeira vista, conta ter ficado sem almoço naquele dia: a marmita foi inteira para o cachorro. Em troca, deu felicidade, amor e carinho, diz o funcionário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pouco tempo após sua chegada, Fred foi atingido por um carro dentro do posto enquanto brincava com um cliente. Levado ao veterinário, passou por cirurgia e se recuperou graças aos novos amigos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Ele teve ferimento no baço e perdeu um rim. Os funcionários se revezaram nos cuidados pós-cirúrgicos, como curativos e administração de medicamentos.

Publicidade


Fred virou prata da casa. Foi acolhido e, pela excelência no atendimento ao cliente, efetivado como frentista com direito a crachá.


A identificação foi pedido da clientela, segundo Wilber Santos, 26, gerente do estabelecimento.

Publicidade


Cada vez que chega um carro para abastecer, ele dá as boas-vindas. Brinca, pula, se entrega aos carinhos e posa para fotos sempre que solicitado.


"Ele conhece os clientes e sabe quem traz o petisco. Quando vê o carro, sai correndo", diz a frentista-caixa Gisele Cabral Portela, 36.

Publicidade


"Todo dia, às 7h, tem um cliente que vem aqui, traz um salgadinho para ele e o abraça. Fred é o nosso querido. Falta gasolina, mas não falta ração a ele", brinca Santos.


Manso, simpático e educado, Fred não suja o local e nem revira o lixo. Funcionário exemplar, tem acesso livre ao escritório para descansar durante o expediente ou se proteger da chuva, além de comida, biscoito e água fresca à vontade. Quando não vai ao pet shop, os colegas de trabalho cuidam do seu banho. A carteira de vacinação também está em dia.

Publicidade


Na hora do café, Fred prefere ficar ao lado do frentista Jedilson Borges Cardial, 25. O excesso de carinho lhe rendeu o posto de melhor amigo. "Com ele os dias são mais leves."


O branco que prevalece no focinho indica que Fred é um senhor, mas ainda cheio de disposição para correr e brincar.

Fred não foi o único cachorro famoso em postos de combustíveis. O Negão, que era cuidado por funcionários de um posto em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, também ganhou crachá de funcionário. Ele permaneceu três anos no local e morreu em 2018, após ser atingido por um automóvel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade