Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Forças de Segurança

Cadela farejadora do Canil de Arapongas é destaque em ações policiais no município e na região

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 ago 2020 às 11:13
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Incorporada há mais de um ano no Canil Integrado da GMA (Guarda Municipal de Arapongas) e Polícia Militar – sediada na 7ª CIPM, a cadela farejadora da raça Pastor Belga Malinois, que atende pelo nome de Dara, tem sido destaque em ações policiais, especialmente na localização de entorpecentes.


Desde pequena, com um ano e oito meses, Dara já vinha recebendo treinamentos específicos, entre eles o adestramento para socialização e obediência de comandos básicos das equipes de segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Recentemente, a cadela participou de uma operação no município de Rolândia, nos cumprimentos de mandados de busca de drogas, e obteve êxito junto à equipe. Após solicitação do 15º Batalhão de Polícia Militar, a equipe, com o auxílio de Dara, localizou em meio à mata aproximadamente oito buchas de cocaína e sete de maconha, que estavam enterradas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


De acordo com o secretário Municipal de Segurança, Paulo Argarti, Dara já é considerada uma das melhores cadelas farejadoras que já passaram pelo Canil Integrado.

Publicidade


"A Dara chegou pequena e já iniciamos os treinamentos. Atualmente ela também integra ações de apoio para as forças de segurança de municípios da região. De uma linhagem excelente, ela foi adquirida com recursos próprios do nosso município, e tem nos dado muito orgulho. Na ação em Rolândia ela foi fundamental para a localização de drogas que estavam escondidas em uma mata”, explica.


Membro da equipe Canil, o GM Lourenço também se orgulha do trabalho desenvolvido com os cães policiais, em especial com a Dara.

"Nós já acreditávamos no potencial da Dara e, com muito treinamento, e também carinho estamos colhendo os frutos de todo esse trabalho. Para nós, ela é considerada a melhor cadela de faro que temos. Participando ativamente das ações e demostrando na prática tudo o que aprendeu. Ela está uma máquina, ganhando reconhecimento por onde passa. Estamos orgulhosos”, disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade