Cães e gatos viram heróis Quarentiners para incentivar adoção na pandemia

por Lívia Marra - Folhapress
   

Eles são heróis e estão prontos para ajudar a resgatar a alegria dos lares em meio ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Cães e gatos formam a Liga Quarentiners em um vídeo divertido para incentivar a adoção de pets assistidos pela Ampara Animal.

Divulgação/HavasPlus

A campanha, criada pela HavasPlus, se apropria da linguagem dos quadrinhos e apresenta Roque, Torzão, e Maravilha, alguns dos dos heróis de quatro patas que estão preparados para salvar o mundo do tédio e desânimo que invadem casas durante a quarentena.

Quem quiser levar para casa um integrante dessa Liga pode procurar a ONG pelo e-mail adote@amparaanimal.org.br ou pelo site amparanimal.org.br/adote. A Ampara auxilia mais de 450 ONGs e protetores cadastrados no país com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização.

Uma ação da farmacêutica Boehringer Ingelheim está ajudando animais da Ampara a terem um lar temporário - e, quem sabe, definitivo.

Segundo a empresa, após uma apresentação da ONG sobre os cuidados com os animais e sobre o projeto, colaboradores aderiram ao programa para acolher animais abandonados.

De acordo com a ONG, 40% dos lares temporários se tornam definitivos, já que a família se apega ao pet e acostuma à vida com o novo integrante.

"Decidimos em conjunto abrir a nossa casa e o nosso coração para dar amor a mais um animalzinho, já que temos também uma cadela e uma gata", diz Bruno Gallerani, gerente de marketing da área de pets, que, com a esposa, a consultora de recursos humanos Aline Mello, abrigaram o cãozinho Lord. "Conhecemos a história do Lord, e o que nos motivou a optar por ele foi a idade avançada. Sabemos que cães mais velhos têm menos oportunidade de receberem um lar, ainda que temporário."

Assista ao vídeo da campanha:

Conteúdo relacionado: