Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Clínica dá dicas de adestramento para promover adoções em tempos de quarentena

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 abr 2020 às 09:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por conta do afastamento social que ajuda no combate ao novo coronavírus, as feiras que promovem a adoção de animais estão interrompidas por prazo indeterminado.

No entanto, o interesse em adotar um bichinho de estimação cresceu em torno de 30%. É o que garante a empresária Alexandra Gimenez, diretora da AmahVet, clínica veterinária localizada na zona leste da capital paulista que firmou parceria com o abrigo de animais Chácara da Dolores, localizado em Suzano, para a adoção online de cães e gatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como incentivo aos adotantes e para potencializar ainda mais essa boa ação, que é dar um novo lar aos animaizinhos, a clínica oferece gratuitamente uma consulta virtual com o educador Ricardo Ueda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol


"A consultoria é feita através de videochamadas com duração aproximada de uma hora, e o profissional vai conversar com os tutores, dando dicas para a adaptação do pet ao novo ambiente, sobre a convivência com outros possíveis animais da casa, além de informações para que o dono consiga ensinar o pet a fazer as necessidades no lugar certo, fatores que, muitas vezes, contribuem para a devolução desses animais ao abrigo”, explica Alexandra.


Segundo ela, existe ainda a preocupação de que a procura por pets cresça somente durante o isolamento social e que esses animais sejam abandonados ou negligenciados no futuro, quando a crise passar. "As entrevistas que acontecem antes da entrega do pet estão sendo mais rigorosas e precisamos conscientizar as pessoas de que a adoção envolve responsabilidades a longo prazo já que o animalzinho precisará de cuidados e de atenção mesmo quando a rotina for normalizada”, salienta.

Para adotar, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]. A ação não tem prazo para acabar, já que trata-se de uma situação extraordinária, motivada por questões de saúde pública.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade