Confira cinco filmes com pets para assistir no final de semana

por Redação Bonde
   
Freepik

Com esse tempinho de chuva, nada melhor que aproveitar para relaxar e ver um filme. E se você ama pets, que tal curtir filmes com animais de estimação? Os pets são ótimas companhias para os seres humanos. Eles ajudam a diminuir nosso estresse do dia a dia, podem trazer benefícios contra a depressão, trazem senso de responsabilidade e inúmeras outras vantagens. Então, se você é do time #PetLovers, confira lista de cinco filmes com animais de estimação:

Marley & Eu

Divulgação

É praticamente impossível encontrar alguém que não assistiu essa produção que nos faz chorar litros, mas se você é uma das pessoas que não viu o filme, não tem problema, ainda dá tempo. Talvez este seja o filme que mais rendeu telespectadores na história do cinema do universo pet. A obra de 2008 conta a história de um labrador Marley e relata as importantes lições da vida que um cachorro neurótico pode nos ensinar. O filme é dirigido por David Frankel e é uma adaptação do livro do colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan.

Quatro Vidas de um Cachorro

Divulgação

O filme segue a cartilha do drama espírita, só que numa vertente canina. A história começa na década de 60 e mostra a história de um cachorro que morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém o sonho de reencontrar Ethan, o seu primeiro dono, que sempre foi seu maior amigo.

Sempre ao Seu Lado

Divulgação

Talvez seja impossível não derrubar uma lágrima ao assistir esse filme. Sempre ao Seu Lado conta a história de um professor universitário que encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita, conhecida por sua lealdade. O cão passa a acompanhá-lo até a estação de trem e esperar sua volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.

Garfield

Divulgação

Os gatos não podem ficar fora dessa lista, então aqui está o filme com o gato mais famoso e querido das telinhas: Garfield. Preguiçoso, gordo e irônico, Garfield é um gato doméstico com poucas preocupações: pensa basicamente em comer lasanha - seu prato favorito -, ver televisão e em atazanar o dono, Jon Arbuckle. A pacata vida do felino começa a ser perturbada quando Jon resolve adotar o cãozinho Odie, a pedido da Dr. Liz, veterinária por quem é apaixonado.

Um Hotel Bom pra Cachorro

Divulgação

Depois de se mudarem para um orfanato que proíbe animais de estimação, os irmãos Andi e Bruce precisam encontrar rapidamente um lar para o seu cachorro. Eles acham um hotel abandonado, e com a ajuda das habilidades mecânicas de Bruce, o local torna-se um paraíso para o seu cachorro e muitos outros animais abandonados. Mas quando o latido inevitável alerta os vizinhos, Andi e Bruce precisam esconder seu paraíso canino. O filme é uma produção de 2009.

Conteúdo relacionado: