Conheça as 5 melhores raças de cachorros para crianças

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Muitos pais ficam em dúvida na hora de adotar um cachorro, já que precisam considerar a relação que vai existir entre o animal e a criança. A decisão realmente precisa ser pensada com cuidado, pois tanto o cão quanto a criança precisam de relações e ambientes harmoniosos para viver com qualidade.

Reprodução/Pixabay

Cachorros tranquilos e com temperamento dócil e fácil são os mais indicados para a convivência com os pequenos humanos. Além da boa convivência, essas raças podem auxiliar no desenvolvimento das crianças.

Veja abaixo as cinco melhores raças para crianças:

Beagle

Os beagles são cachorros muito dóceis que conseguem conviver facilmente com adultos de todas as idade e animais da mesma ou de espécies diferentes. São bastante ativos e costumam praticar exercícios, sendo excelentes companheiros para as brincadeiras das crianças.

Golden Retriever

Os cachorros da raça Golden Retriever são conhecidos como 'cão-babá' por vários motivos, como serem dóceis, inteligentes e extremamente cuidadosos com os pequenos tutores. Esses animais gostam de conviver com várias pessoas e, por isso, são mais indicados para famílias que passam mais tempo em casa.

Poodle

Uma das raças mais comuns nos Brasil, os poodles são excelentes animais para a convivência com crianças por serem dóceis, inteligentes e obedientes. Apesar disso, são bastante delicados e são indicados para crianças um pouco mais velhas, já que tutores bebês podem machucá-los com algumas brincadeiras.

Bulldog

Os bulldogs são animais indicados para a vida em casa e apartamentos. Bastante dóceis e adaptáveis ao meio, são inteligentes e pacientes com os pequenos tutores. Costuma ter boa relação com outros animais e é um excelente companheiro para as brincadeiras.

Labrador

Cães labradores são um dos mais indicados para o convívio com crianças. Isso porque são muito calmos e divertidos, levando alegria para os tutores mais novos e mais velhos. São delicados na medida certa e, por isso, são indicados para crianças de todas as idades.

(Com informações do site PetCare.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: