Cuidados com os pets nas férias

por Micaela Orikasa - Grupo Folha
   
Pixabay

Com as altas temperaturas do verão, qualquer passeio para tomar um ar puro é um convite irrecusável, ainda mais quando se tem a companhia daqueles que se tornaram os melhores amigos do homem: os pets.

Nas ruas de Londrina, a cada esquina encontramos famílias passeando com os animais, especialmente na zona sul, onde as moradias em apartamentos fazem com que as pessoas criem uma rotina de passeio e higiene com os cães. Esse é um dos pontos que os veterinários destacam para este período do ano, marcado pelas altas temperaturas e férias. É importante manter a rotina dos pets como horários de alimentação, passeios e brincadeiras.

"Sabemos que durante o verão é comum que as pessoas estejam mais ativas para fazer determinados passeios na companhia da família e dos pets, porém, além do animal passar por um check-up veterinário, é importante que os tutores estejam atentos às exigências regulamentares para transportes terrestres e aéreos, e que o local escolhido não possua nenhuma espécie de parasita ou que o pet esteja protegido contra eles," explica a médica-veterinária Priscila Rizelo, da Royal Canin Brasil.

Leia mais na Folha de Londrina.

Conteúdo relacionado: