Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não abandone!

Dezembro Verde promove ações de conscientização sobre abandono de animais

Redação Bonde com N.Com
18 dez 2019 às 10:11
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o intuito de orientar e sensibilizar a população sobre os maus-tratos e o abandono de animais, a campanha Dezembro Verde vai promover duas ações educativas nesta semana em Londrina. Na quarta-feira (18), às 11h, haverá a distribuição de materiais informativos na rotatória de cruzamento entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, na região central. A atividade de panfletagem também vai ocorrer na sexta-feira (20), a partir das 18h30, no Calçadão, em frente à Praça da Bandeira.

A Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) participa da ação, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, juntamente com a equipe de gabinete da vereadora Daniele Ziober, autora da Lei nº 12.849/2019, que instituiu o Dezembro Verde no município. O lançamento oficial da campanha ocorreu no dia 10 de dezembro, aniversário de Londrina, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Graziella Santana, diretora de Bem-Estar Animal da Sema, os trabalhos educativos com a entrega de informativos em áreas de grande circulação já vêm sendo desenvolvidos na cidade, e também reforçados pelos servidores durante as visitas de fiscalização, ampliando o alcance das informações. Nos últimos seis meses, a Sema efetuou mais de 600 fiscalizações de maus-tratos a animais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação

Imagem de destaque
Amor pelos felinos!

Dia Mundial do Gato: 7 dicas para 'mães e pais' de primeira viagem

Imagem de destaque
Dicas

Saiba como manter seu pet confortável e seguro no verão


A proposta das abordagens educativas, que integram a campanha, é conscientizar o maior número de pessoas para que cuidem adequadamente de seus animais e denunciem as situações de maus-tratos e abandono. "Nessa época do ano aumentam os casos de abandono, pois muita gente tira férias, viaja e, infelizmente, deixa animais em casa sem os cuidados necessários. Por isso, mais atividades assim irão ocorrer ainda neste mês e outras serão planejadas para 2020”, disse Santana.

A diretora também ressaltou que o abandono de animais domésticos configura crime ambiental de maus-tratos, passível de multa, conforme o Código de Posturas do Município, Código Ambiental Municipal, a lei federal nº 9.605/98, e o decreto federal 6.514/2008. Qualquer cidadão pode denunciar atos como estes à Sema, encaminhando registro em foto ou vídeo pelo telefone (43) 9 9994-8677.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade