Elefantes visitam vilarejo na China, bebem vinho e caem embriagados

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, cidades ao redor de todo o mundo têm adotado o isolamento domiciliar. Com as pessoas dentro de suas casas, os animais têm tido mais liberdade para visitar espaços urbanos, como vilas e cidades.

Reprodução/Facebook

Na China, uma cena inédita foi registrada em meio à quarentena. Um grupo de 14 elefantes foi flagrado durante uma visita a uma vila na província de Yunan em busca de alimentos e outros alimentos das plantações.

Ao encontrarem os alimentos, o grupo comeu tudo que estava disponível. Além disso, os elefantes beberam cerca de 30 litros de vinho de milho e ficaram embriagados.

Após ficarem bêbados, os elefantes adormeceram tranquilamente. A fotografia de dois membros do grupo dormindo em paz fez sucesso na internet, especialmente pelo sorriso feliz que os animais esboçam. Alguns usuários das redes sociais enxergaram a forma de um coração na posição de soninho dos animais.

Reprodução/Facebook

A foto foi publicada na página Epicalyptic com a legenda: "Enquanto os humanos praticam o distanciamento/isolamento social, um grupo de 14 elefantes invadiu uma vila na província de Yunan procurando milho e outras comidas. Eles acabaram bebendo 30 litros de vinho de milho e ficaram tão embriagados que adormeceram em um campo de chá nas proximidades".

(Com informações do site Catioro Reflexivo.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.