Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bem-estar animal

Férias: saiba como viajar corretamente com seu pet

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
12 dez 2019 às 09:35
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As férias estão chegando, verão está se aproximando e a dúvida que não quer calar é: como viajar com seu cachorro da maneira certa? Para responder essa pergunta, A Luana Sartori, veterinária responsável pela Monello Select, dá algumas dicas para que a experiência seja agradável tanto para o tutor quanto para o bichinho.

De acordo com Sartori, o primeiro passo é checar com o veterinário de confiança se as vacinas do animal estão todas em dias. Isso é fundamental para que a saúde do pet seja preservada, independente do destino da viagem. "Para uma adaptação sem traumas, leve objetos que o animal vá reconhecer, como seus brinquedos, sua caminha ou até mesmo aquele pano velho que ele adora”, aconselha Luana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma plaquinha de identificação com nome e telefone é importante se o ambiente for novo para o pet. "Além disso, não saia sem a guia e mantenha o cão sempre perto de alguém da família”, acrescenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação

Imagem de destaque
Amor pelos felinos!

Dia Mundial do Gato: 7 dicas para 'mães e pais' de primeira viagem

Imagem de destaque
Dicas

Saiba como manter seu pet confortável e seguro no verão


Um outro ponto importante é jamais deixar o animal solto dentro do carro ou com a cabeça para fora da janela. Além da possibilidade de se machucar, você pode ganhar uma multa de trânsito. Se a viagem for de avião, cães de menor porte podem ir na parte de cima da aeronave, na sua companhia. Para os casos de animais maiores, opte por caixas ou bolsas de transporte que sejam confortáveis. Sartori lembra que o Certificado Veterinário é um documento obrigatório para o embarque e também para as viagens de carro ou ônibus. Ele é emitido pelo seu veterinário e tem validade de 10 dias. Em viagens nacionais, aliás, você precisa apresentar também a Carteira de Vacinação do seu pet.


"Evite mudanças drásticas na rotina do pet, principalmente no caso dos felinos. Não esqueça que gatos preferem ficar no seu ambiente, mas não devem ser deixados sozinhos o tempo todo. Se não tiver um amigo ou familiar que possa ver o animal, no mínimo, de dois em dois dias, contrate uma pet sitter de confiança”, aconselha Luana. Ter um animalzinho é compensador, mas exige cuidados.

"Precisamos lembrar sempre que cães e gatos dão trabalho e necessitam de atenção constante, inclusive no período da suas férias. Antes de planejar a viagem de verão, inclua o pet nesse processo e verifique as melhores alternativas para a família toda”, indica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade