Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Uma fofura!

Filhote de guaxinim é resgatada e levada a zoológico

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 dez 2019 às 10:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Gramadozoo recebeu, nesta terça-feira (3), um filhote de mão-pelada. O animal foi resgatado no município de Picada Café, no Rio Grande do Sul, no começo de novembro. Os técnicos acreditam que a pequena fêmea seja orfã. "Ela foi encontrada por populares que não localizaram a mãe", conta Renan Alves Stadler, veterinário e responsável técnico do Gramadozoo.

No zoológico de Gramado, o mão-pelada passou por exames e está recebendo cuidados especiais da equipe técnica. O animal foi acolhido inicialmente na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e encaminhada ao zoo pela Sema (Secretaria Estadual do Meio Ambiente). "Quando foi resgatada, ela pesava 640 gramas. Agora, está com 960 gramas e cresce saudável. Estimamos que tenha no máximo dois meses de vida", afirma Stadler.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O veterinário explica que a ecologia e os hábitos da espécie em vida livre são pouco estudados. O zoo conta com um macho de mão-pelada em seu plantel e a recém-chegada fêmea ficará no mesmo recinto. "É importante estudar os hábitos reprodutivos. Uma fêmea pode dar à luz até seis filhotes por gestação", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Morto em voo

Anac e Ministério de Portos e Aeroportos investigarão morte do cão Joca

Imagem de destaque
Cão Joca

Gol suspende transporte de animais por 30 dias após morte de cachorro; veja o que fazer

Imagem de destaque
Falha da companhia

Cão é levado para estado errado e morre após falha em transporte da Gol

Stadler observa que o filhote não pode mais voltar à vida livre porque não conseguiria viver sozinho. "Como ela é orfã e teve que ser alimentada com auxílio humano para sobreviver, não está preparada para uma reinserção. É um animal extremamente dócil e dependente", frisa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade