Final feliz: família de Cambé encontra cachorros desaparecidos

por Caroline Knup - Estagiária*
   

Nesta semana, o Portal Bonde divulgou o desaparecimento de dois cachorros em Cambé, no bairro Cidade Verde. Os animais sumiram após a casa da família ter sido assaltada. Contudo, a história teve um final feliz: nesta quarta-feira (8), os cãezinhos foram encontrados.

Reprodução

Em um primeiro momento, Thais Boa Sorte Rocha e seu noivo, Rafael Henrique Lindo, proprietários da residência, não sabiam se os animais haviam sido levados pelos assaltantes ou se haviam fugido pelo portão, que foi encontrado aberto. Posteriormente, a família descobriu, por imagens de câmeras de segurança de vizinhos, que os assaltantes levaram, além de uma TV e uma bicicleta, os cãezinhos.

"O Max e a Mel ficaram desaparecidos por cinco dias. O Max apareceu na quarta de manhã. Uma mulher entrou em contato por volta das 9h30 e disse que tinha o encontrado em um bairro próximo. Fomos nos encontrar com ela e era realmente o Max", conta Fernanda Boa Sorte Rocha, irmã de Thais.

Já a cadelinha Mel foi encontrada por meio de uma publicação feita por uma pizzaria do bairro. Na postagem, os donos do estabelecimento informaram que alguém deixou o animal nas proximidades. "Nós vimos o story da pizzaria e reconhecemos: era a Mel", diz Fernanda.

"Nós queremos agradecer a todos que nos ajudaram comentando, compartilhando e divulgando as publicações que fizemos nas redes sociais. A colaboração de todos foi muito importante para que pudéssemos encontrá-los", pontua.

Fernanda conta que, após passar por essa situação, considera de extrema importância os grupos das redes sociais que auxiliam os casos de desaparecimento de animais. Além disso, ela diz que, agora, quer ajudar outras pessoas que passam pela mesma situação. "Existe um caso em Londrina de uma cachorrinha chamada Cacau. Ela também desapareceu após um furto em uma casa, então é importante que a gente ajude compartilhando e divulgando."

Os casos de Cacau e de outros animais desaparecidos também têm causado comoção nas redes sociais.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.

Conteúdo relacionado: