Gatinha toca piano para avisar que está com fome

por Caroline Knup - Estagiária*
   
Reprodução/Twitter

Os amantes de gatos já sabem: esses felinos são muito espertos e, é claro, muito encantadores. Apesar de mais reservados e menos sociáveis que os cachorros, os bichanos costumam se comunicar com amigos da mesma espécie e também com seus tutores, seja por meio de miados ou por meio de grunhidos característicos.

O que muitos não sabiam é que existe uma gatinha em particular que consegue se comunicar ao tocar piano. É isso mesmo! Em vídeo publicado na rede social Twitter, a tutora da bichana Winslow mostra sua gatinha tocando piano para comunicar que estava com fome.

"O jantar é daqui a duas horas", a tutora Kate escreve. Nas imagens, é possível perceber que a felina mia enquanto pressiona as teclas e olha fixamente para a parede. Ao parar de tocar o piano, encara sua tutora, como se aguardasse uma resposta.

A comunicação inovadora de Winslow conquistou os usuários do Twitter, já que a publicação conta com mais de 88 mil curtidas e quase 35 mil retweets. O vídeo já foi assistido quase um milhão de vezes na rede social.

"Alimente Winslow rápido!", escreveu um usuário. "Não consigo imaginar como seria se o meu gato fizesse isso", disse outro. Com quase 700 respostas, o tweet coleciona comentários de admiração ao talento e à habilidade de Winslow.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.

Conteúdo relacionado: