Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem barcos

Golfinhos aparecem nas águas do porto de Cagliari, na Itália

ANSA
08 mai 2020 às 10:11
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio a pandemia do novo coronavírus que fez o governo italiano impor medidas de isolamento social, diversos golfinhos foram avistados nas proximidades do cais do porto de Molo Ichnusa, em Cagliari, capital da ilha da Sardenha.

A cena foi vista por um grupo de pessoas na última terça-feira (5), um dia depois da Itália determinar o início da chamada "fase 2" e liberar gradualmente a circulação pela cidade. A situação foi possível graças aos poucos barcos que estão circulando próximos ao porto de Cagliari, o que fez com que pelo menos sete golfinhos se aproximassem sem receio. Na gravação é possível vê-los caçando tainha ao lado do cais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles ficaram lá por pelo menos 15 minutos. Saí para um passeio de bicicleta, pela primeira vez desde o início da pandemia. As gaivotas no céu se aproximando do cais e eu percebi que havia golfinhos. Eu já os tinha visto e filmado perto do porto", contou à ANSA Alessandro Liori, autor do vídeo que viralizou nas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família



Segundo o italiano, ele "nunca tinha visto muitos deles juntos e nunca tão perto do cais" e, mesmo notando sua presença, "os mamíferos, diferentemente de outras vezes, não foram embora". "De fato, várias vezes perseguiram as tainhas rolando elas entre suas presas como se fosse para brincar, então, provavelmente saciados com o banquete luxuoso, voltaram para o mar aberto", finalizou Liori à ANSA.

Desde o início da pandemia na Itália, a falta de turistas e da circulação de embarcações a motor fez com que alguns canais ficassem mais limpos. Com isso, a vida marinha está voltando a reaparecer nas águas cristalinas. Em Veneza, recentemente apareceu uma grande medusa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade