Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fofura!

Hospital no DF organiza encontro para paciente e cachorro matarem a saudade

Lívia Marra - Folhapress
17 set 2020 às 11:46
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Internada há cerca de um mês no Hospital Regional de Taguatinga (DF), depois de passar por outras duas unidades, uma mulher de 72 anos teve uma surpresa: recebeu a visita de seu cachorrinho.


O reencontro ocorreu por indicação da equipe médica, após Neuza Botosso apresentar quadro depressivo. Foi, então, que as terapeutas ocupacionais buscaram uma forma de reunir a paciente e Toy.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É indescritível a sensação de rever o bichinho que a gente gosta", disse ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Neusa mora sozinha com o shih tzu, com quem divide a casa há seis anos, segundo a Agência Brasilia, que divulgou o reencontro na terça-feira (15).

Publicidade


Segundo a terapeuta ocupacional Mchilanny Bussinger de Menezes, em um primeiro momento a paciente adorou a ideia de rever o pet, mas recuou por achar que a separação após a visita faria os dois sofrerem. Convencida pela equipe, ela teve a ajuda do filho para poder abraçar Toy novamente.


"Está fazendo muito bem para a autoestima dela", afirmou Ilton Elias Botosso Figueiredo, que levou também os filhos e a esposa para o encontro.

Publicidade


As internações de Neuza começaram há três meses. A primeira foi por suspeita de Covid-19, o que não se confirmou. Ela teve problemas respiratórios e insuficiência renal, mas está internada agora para tratar uma infecção por pé diabético.


Por causa da pandemia, visitas estão proibidas -é possível apenas troca de companhia. De acordo com o governo do DF, as terapeutas afirmam que Neuza não sorria há muito tempo.

Publicidade


Toy também ficou feliz. Na hora de ir embora, ele se escondeu sob a cadeira da paciente e precisou ser retirado dali para ir para casa.


O encontro ocorreu em um espaço aberto, com pouca movimentação, sem necessidade e o pet e a família da paciente entrarem no hospital.


Outros pacientes com longa internação também têm indicação de visitas controladas, mas essa foi a primeira experiência com um animal de estimação na unidade. A expectativa é que Neusa volte a receber visitas do cachorrinho.

É comprovado o benefício dos animais na saúde das pessoas. Há hospitais no país que permitem a visita de pets dos pacientes, dentro das normas de segurança. Outros aceitam presença de cães terapeutas -serviço também afetado pela pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade