Husky que foi rejeitada por ser vesga procura por um lar

por Caroline Knup* - Estagiária
   

Apesar de muitas pessoas amarem e respeitarem os cachorros, nem sempre esses animais são tratados como merecem. Esse é o caso do Jubilee, uma Husky Siberiano de quatro anos que foi abandonada por seu antigo dono por ter estrabismo. Desde então, a cachorra busca por um lar com pessoas que vão tratá-lo com carinho.

Reprodução/Facebook

Caroline Hilliard, que trabalhou cuidando de Jubilee há dois anos, conta que a cadelinha tem uma personalidade 'fofa' e 'adorável'. Atualmente, o animal mora no Husky House, uma organização dos Estados Unidos que se dedica a resgatar e a cuidar de cachorros Husky abandonados. Os cuidadores de Jubilee conta que a cadela é tímida com humanos, mas tem um coração gigante.

Reprodução/Facebook

A história da Husky com estrabismo fez sucesso nas redes sociais e muitas pessoas comentaram que queriam adotá-la. Mesmo assim, a Husky House não recebeu muitos visitantes interessados na adoção.

A organização alerta, em uma publicação no Facebook, que não faz adoções à distância, já que algumas pessoas podem ter más intenções com os animais.

Reprodução/Facebook

(Com informações do site Catioro Reflexivo.)

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.