Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dezembro Verde

Londrina promove campanha contra o abandono de animais

Redação Bonde com N.Com
11 dez 2019 às 09:53
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Campanha Dezembro Verde, que envolve ações educativas e de conscientização contra o abandono de animais, foi lançada na terça-feira (10) em Londrina pelo prefeito Marcelo Belinati, em conjunto com o secretário municipal de Ambiente, José Roberto Behrend, e a vereadora Daniele Ziober.

Behrend explicou que a campanha está sendo desenvolvida em dezembro, porque neste mês, e também em janeiro, os índices de abandono de animais na cidade são maiores. Isso porque, segundo ele, no período das férias a população tende a realizar viagens, mudança de endereço ou de imóvel, e por esses e outros motivos acabam deixando os animais domésticos para trás.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante as próximas semanas, várias ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais e maus-tratos serão colocadas em prática, conforme prevê a Lei Municipal 12.849/2019, que instituiu na cidade o Dezembro Verde. "A gente precisa conscientizar a população que o animal não é coisa e não pode ser abandonado. O abandono é crime acometido em lei federal e passível de punição”, frisou a vereadora Daniele Ziober.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


A intenção é realizar panfletagens em diversos pontos com grande circulação de pessoas, como os maiores centros comerciais de Londrina. Para isso, a iniciativa contará com a ajuda das Organizações Não Governamentais, dos protetores de animais, dos servidores da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) e voluntários. Aqueles que quiserem ajudar, podem se prontificar telefonando para o gabinete da vereadora, na Câmara Municipal, pelo (43) 3374-1300.

Publicidade


A primeira ação será realizada nesta quinta-feira (12), a partir das 17 horas, nas catracas do Catuaí Shopping Londrina. No domingo (15), o grupo deve fazer a orientação na Feira da Avenida Saul Elkind. Continuando a programação, na próxima semana, eles devem visitar o Boulevard Londrina Shopping, Londrina Norte Shopping, o Royal Plaza Shopping e o Calçadão da cidade. Além disso, cinco ônibus do transporte coletivo vão percorrer a cidade plotados com anúncios da campanha Dezembro Verde.


Castração - Além de combater o abandono, o Dezembro Verde ressalta a importância da castração dos animais, que coíbe a superpopulação e traz benefícios diretos para a saúde de cães e gatos. A campanha também reforça a posse responsável, baseada no respeito com a vida dos animais.

O Censo Animal realizado por alunos da UEL (Universidade Estadual de Londrina), entre 2014 e 2015, identificou que Londrina possuía uma população de 192 mil cachorros, equivalente a um cão para cada quatro habitantes. Contabilizando os gatos, o número salta para 220 mil animais. A OMS (Organização Mundial de Saúde) preconiza como ideal a proporção de um cão para cada sete pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade