Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja a história

Nala, gata com maior número de seguidores no Instagram, é uma vira-lata adotada em abrigo

Sílvia Haidar - Folhapress
04 ago 2020 às 11:12
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nala é a celebridade felina suprema na internet. Com 4,3 milhões de seguidores no Instagram, ela é detentora do título de gata com mais fãs na rede social no Guinness World Records, o livro dos recordes, desde 2017.


Ela tem produtos licenciados, uma marca de alimentos para gatos, faz participação em eventos "meet and greet" (quando fãs tiram fotos com seus ídolos) e já apareceu entre os cem animais mais influentes da revista Time. De acordo com um levantamento feito em 2019 pelo site Love Money, a bichana ganha US$ 650 mil por ano (mais de R$ 3,2 milhões).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todavia, longe do glamour atual, a vida de Nala, que completou dez anos em julho, começou como a de muitos gatinhos abandonados mundo agora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Nala é uma vira-lata que foi resgatada quando ainda era filhote de uma casa de acumuladores e levada para o abrigo Castaic Animal Shelter, em Los Angeles, na Califórnia.

Publicidade


Foi lá que Varisiri "Pookie" Methachittiphan caiu de amores pela gatinha assim que ela deu uma lambidinha no seu rosto e decidiu adotá-la. A bichana tinha cerca de cinco meses.


A ideia de criar um perfil para a gata no Instagram surgiu despretensiosamente, em 2012, como um meio de compartilhar as fotos de Nala com os amigos e parentes de Pookie que vivem na Tailândia.

Publicidade


Mas os olhinhos redondos e azuis da gata logo foram conquistando cada vez mais seguidores. Aliás, foi assim que Pookie conheceu sua esposa, Shannon Ellis, que era fã da felina.


O carisma da gatinha é inegável. Ela é expressiva, gordinha, pançudinha, faz poses engraçadas. Claro que o talento de Pookie e de Shannon para tirar boas fotos e usar as hashtags certas foi fundamental para transformar Nala de gata borralheira a Cinderela.

Publicidade


Com o crescimento de seguidores na rede social, as tutoras de Nala criaram um site e começaram a vender produtos como canecas, camisetas e eco bags com o rostinho da bichinha estampado.


Em setembro de 2019, elas lançaram uma nova plataforma, a Love, Nala, na qual vendem a marca de ração super premium da gata e publicam textos sobre bem-estar e adoção de animais.

Publicidade


Hoje a bichana vive com mais animais adotados por suas tutoras: os gatos Coffee (com 2 milhões de seguidores no Instagram), Luna Rose (593 mil seguidores), Stella e Steve (dois gatos, uma conta, 118 mil seguidores), Apollo (28,8 mil seguidores) e o cachorro Spencer (82 mil seguidores).


No total, os pets de Pookie e Shannon têm mais de 7 milhões de seguidores na rede social.

Publicidade


Veja algumas das fotos de Nala:




Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nala Cat ™ (@nala_cat) em


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade