Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No hospital

Cavalo Caramelo tem quadro estável após resgate e recebe tratamento para desidratação

Folhapress
10 mai 2024 às 13:32
- DIvulgação/Ulbra
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cavalo Caramelo, resgatado das enchentes do Rio Grande do Sul na quinta-feira (9), está se recuperando e apresenta quadro de saúde estável. O animal, que ficou ilhado sobre um telhado em Canoas (RS), está no Hospital Veterinário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e passa por tratamento para desidratação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Santuário dos Elefantes

Elefanta de 52 anos morre por eutanásia após não querer mais se levantar

Imagem de destaque
Após resgate

Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, cavalo Caramelo supera desidratação, mas segue abaixo do peso

Imagem de destaque
Resgates

Mais de 11 mil animais afetados pelas enchentes no RS foram resgatados

Imagem de destaque
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina

Segundo Mariângela da Costa Allgayer, professora do curso de medicina veterinária da Ulbra que acompanha o caso, Caramelo chegou ao local bastante desidratado. "Ele está sendo atendido pela nossa equipe de veterinários. Estamos com vários voluntários egressos da Ulbra e residentes da nossa universidade fazendo todo o atendimento", afirmou.

Publicidade


A professora informou que Caramelo está fazendo tratamento de fluidoterapia (administração de fluidos pelas vias oral, intravenosa e subcutânea) para tratar a desidratação. "Nesse momento, estamos avaliando o estado de saúde do Caramelo. Ele já pastou na grama e hoje ele continua na fluidoterapia porque a gente precisa que ele esteja muito bem hidratado. A princípio, ele está bastante estável e a evolução é bem favorável", disse.


Caramelo foi resgatado na manhã de quinta (9). O salvamento do cavalo foi transmitido ao vivo pela Record e pela GloboNews. Uma equipe formada por veterinários do Exército e membros do Corpo de Bombeiros conseguiu chegar até o telhado e colocar o animal sedado em um bote. Os cachorros que estavam no mesmo local também foram salvos.


A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhou na internet todos os passos do resgate e afirmou que Caramelo será levado para um haras. "O Caramelo foi resgatado! Graças à mobilização dos voluntários e ao Exército, conseguimos salvar mais uma vida! Muito emocionada! Desde as 6 da manhã estamos mobilizados e conseguimos salvar o cavalo Caramelo", comemorou.


Famosos como Felipe Neto e Giovanna Ewbank manifestaram nas redes sociais o interesse em adotar animal.


Imagem
Bombeiros de São Paulo resgatam cavalo Caramelo, ilhado em telhado no RS
Um cavalo ilhado por quatro dias em meio às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul foi resgatado nesta quinta-feira (9) por homens do Corpo
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade