Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Um tanto inusitado

'Peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia

Redação Bonde
13 dez 2019 às 10:27
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de uma tempestade na Califórnia, a praia de Drakes Beach foi invadida por milhares de 'peixes-pênis'. O fenômeno não é inédito, pois já ocorreu em outras praias da costa dos Estados Unidos há alguns anos.

Os 'peixes-pênis' são, na verdade, um tipo de verme marinho, segundo o G1. Também conhecido como 'verme gordo hospedeiro', o animal mede cerca de 20 centímetros e pode viver até 25 anos em seu habitat. Esse tipo de verme vive em tocas cavadas no fundo do mar e, por isso, pode ser arrastado até a costa quando ocorrem grandes tempestades. Nas praias, os animais têm sua expectativa de vida reduzida, já que ficam expostos ao ataque de gaivotas.

Cadastre-se em nossa newsletter


Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Além de animais predadores, os 'peixes-pênis' podem ser capturados por humanos, já que o verme é consumido como alimento. O animal é inofensivo e passivo e é conhecido como 'verme hospedeiro' pelo fato de construir tocas como um lar temporário, já que estas, que podem chegar a vários metros de profundidade, são usadas por outros seres aquáticos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade